I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MORRE NA ESPANHA A DUQUESA DE ALBA

A espanhola María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, em foto de outubro de 2011 (Foto: Cristina Quicler/AFP)

A espanhola María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, aristocrata com maior número de títulos no mundo, conhecida por sua vida social e suas excentricidades, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos, informou um porta-voz da família.

"Ela faleceu esta manhã", afirmou um porta-voz do Palácio de Dueñas, residência da duquesa em Sevilha, a cidade andaluza onde vivia e onde foi hospitalizada no domingo (16) por pneumonia.

Ante o interesse da mídia sobre sua saúde, "por expresso desejo da paciente", de acordo com o hospital, a aristocrata havia sido transferida na terça-feira à noite para sua casa, onde foi cercada por sua família.

A duquesa de Alba era uma das personagens favoritas da imprensa espanhola, que organizou uma grande cobertura em 2011, quando a aristocrata excêntrica, conhecida por seus cabelos brancos encaracolados e sua espontaneidade,casou-se pela terceira vez com um funcionário 25 anos mais jovem.

O casamento foi contestado pela maioria de seus seis filhos. Acostumada a sempre fazer sua vontade, para convencê-los, a duquesa decidiu distribuir entre eles sua fortuna fabulosa.

Proprietária de vários palácios e numerosos terrenos, sua fortuna, uma das maiores da Espanha, é estimada entre 600 milhões e 3,5 bilhões de euros.

Seu filho mais velho, Carlos Martínez de Irujo, duque de Huesca, vai se tornar o próximo chefe da Casa de Alba, fundada no século XV e uma das famílias mais ilustres da Espanha, mas os títulos da duquesa, mais de 40, deverão ser distribuídos entre seus herdeiros.

Resultado de uma combinação complexa de casamentos entre os seus antepassados em toda a Europa ao longo das décadas, Cayetana, como era conhecida carinhosamente, guardava cinco títulos de duquesa, um de condessa-duquesa, 18 de marquesa 18 de condessa e mais um de viscondessa.
A duquesa de Alba durante seu casamento com Alfonso Diez, 25 anos mais novo, em outubro de 2011 (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics