I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

JOVEM DA PARAÍBA É VÍTIMA DE GOLPE DE FALSO PRÊMIO POR MENSAGEM DE CELULAR

Imagem ilustrativa Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Uma jovem de aproximadamente 18 anos caiu no golpe da ‘seleção premiada’, no final da tarde desta quinta-feira(13), na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, a 482 km de João Pessoa.

A jovem recebeu mensagem que informava que ela havia sido contemplada em sortei com R$ 25 mil. Ao fazer contatos com golpistas, foi até uma loja de revenda de créditos da operadora TIM, no centro da cidade e, orientada por eles, mandou que fossem colocados mil reais em créditos para quatro números passados por eles.

A proprietária da loja percebeu que se tratava de um golpe e a Polícia Militar foi acionada. A jovem disse que havia recebido a mensagem, na qual continha a informação de que ela teria sido sorteada para receber a quantia acima descrita. No entanto, teria que fazer uma transferência (valor não informado), além de efetuar recargas para quatro números.

Desiludida e sem condições, a jovem percebeu que havia caído no golpe, praticado todos os dias, nas diversas regiões do País. A mensagem indica que, para receber o prêmio, o usuário do celular deve retornar a ligação. Nesse momento os bandidos entram em ação.

Os golpistas fazem de tudo para dar veracidade à conversa e dão até protocolo e nome completo do atendente. A vítima é aconselhada a não contar nada para ninguém, uma maneira de evitar que ela seja alertada para não cair no golpe.

As operadoras de celular informam que as promoções que elas fazem são sempre divulgadas pela imprensa ou pelos sites das companhias. Mas em caso de dúvida, o cidadão ainda pode se informar nas centrais de atendimento aos clientes.

A polícia diz que só pode ser premiado quem se inscreveu para participar de concursos ou sorteios. Caso contrário, deve-se sempre desconfiar.

AUTOR: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics