I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de novembro de 2014

DHPP APREENDE 5 PISTOLAS E MUNIÇÃO

Cinco pistolas de calibre 0.40, de uso exclusivo das forças policiais, foram apreendidas pelos policiais civis da Divisão de Homicídios. Segundo a Polícia, os suspeitos alugavam o armamento para outros bandidos FOTOS: JOSÉ LEOMAR

Duas operações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizadas durante todo o dia da última quinta-feira resultaram em seis prisões, apreensões de cinco armas de uso restrito das forças policiais e a recuperação de uma carga e um carro roubados. A primeira operação foi deflagrada na Comunidade do Urubu, bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e tinha como objetivo prender três suspeitos de praticar um homicídio.

De acordo com o diretor interino da Especializada, delegado Leonardo Barreto, no último dia 5 de setembro, um jovem de 18 anos, identificado como Wesley Ferreira Santana foi assassinado, em consequência de uma briga de gangues. Os responsáveis pela execução seriam Edson Sousa Santos; e os irmãos Aurineudo Ferreira de Lima, 19, e Airton Ferreira de Lima, 31. Os três suspeitos acabaram presos durante a ação da DHPP.

"Os policiais, comandados pelo delegado Fábio Torres, foram ao Bom Jardim para cumprir três mandados de prisão preventiva. Conseguiram encontrar o Edson Santos na casa dele e o Aurineudo Lima em outra residência, na mesma rua. Airton Lima foi encontrado na cidade de Cascavel, para onde tinha fugido após o crime", disse Leonardo Barreto.
Pistolas

Na casa de Edson Santos, a Polícia encontrou cinco pistolas, calibre ponto 40, de uso restrito das forças policiais; 80 munições; oito carregadores; e um maçarico que seriam do cunhado de Edson, Francisco Lindervânio Rodrigues de Lima, que também foi detido. 

"Ele alugava estas armas para que outros criminosos praticassem delitos, como assaltos e homicídios. Já respondia na Justiça por porte e posse ilegal de arma e agora foi preso novamente, pelo mesmo motivo. Vamos investigar, junto à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), se ele tem algum envolvimento com ataques a caixas eletrônicos, já que esse maçarico foi encontrado", disse o delegado.

Duas outras pessoas suspeitas de fornecer documentação falsa para a quadrilha foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Francisco Edvan Lima Rodrigues e José Tarcísio Ferreira Filho foram flagrados com RGs, Carteiras de Habilitação (CNH) e Carteiras de Trabalho falsas. Na casa de um deles, a Polícia encontrou maquinários e folhas de papel próprias para as falsificações.

Informações da DHPP dão conta que a equipe da DDF já estava investigando a dupla que é suspeita de dar golpes sacando indevidamente seguro desemprego de terceiros.

Carga roubada

A outra operação da DHPP aconteceu nas imediação das Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo. Conforme Leonardo Barreto, dois funcionários de uma empresa de logística transportava uma carga de smartphones e tablets, avaliada em R$ 300 mil, quando foram assaltados. Após o crime, eles abordaram uma viatura da DHPP, que passava no momento pelo local e pediram ajuda.

"Eles estavam muito nervosos, porque os assaltantes agiram com bastante violência. Levaram a Fiorino da empresa, com toda a carga. Nós pedimos apoio à PM e iniciamos as buscas. Chegamos a uma rua nas proximidades do local do roubo e encontramos um Fiat Uno com a carga roubada. A Fiorino foi abandonada no bairro Passaré. Infelizmente, os dois assaltantes conseguiram fugir", contou Leonardo Barreto. Os acusados de roubar a carga não foram identificados ou presos.

Ainda segundo o delegado, o Fiat Uno estava com placas clonadas e um adesivo branco, mas o documento do carro atesta que ele é preto. "É provavelmente um carro roubado. Vamos investigar em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para saber quem é o proprietário do veículo e , para que possamos restituí-lo".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics