I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CRIANÇA É INTERNADA, E MADRASTA É SUSPEITA DE AGRESSÃO, EM MANAUS (AM)

Menina tem diversos ferimentos pelo corpo (Foto: Arquivo Pessoal/Família)

Uma criança de cinco anos está internada no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho), em Manaus, com hematomas que podem ter sido provocadas por agressão. O conselheiro tutelar, Francisco Castro, afirmou que a madrasta da menina, de 28 anos, é suspeita de ter espancado a menina. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

"Esse é o terceiro caso de maus tratos só nessa semana, mas sem dúvida o caso dela é o pior. O estado dessa criança é desumano. Os vizinhos e familiares precisam denunciar para que outros casos não cheguem ao ponto que esse chegou e o Conselho Tutelar possa cobrar punição aos agressores", disse o conselheiro tutelar.

O caso ocorreu na residência do pai da menina, situada no bairro Nova Floresta, Zona Leste da capital. As supostas agressões foram constatadas após o avô materno da menina, Jurandir Castro, de 56 anos, visitar o local e encontrar a neta com ferimentos e ajoelhada dentro da casa. "Quando ela me viu, me abraçou e pediu que a levasse embora. Jamais pensei que um pai fosse capaz de ver aquilo e não tomar uma atitude. Quase desmaiei quando a vi naquele estado", disse ao G1.

Segundo o conselheiro, a criança foi localizada com ferimentos na região da boca, hematomas nos braços, além de queimaduras e cortes pelo corpo. Ainda segundo o conselho, a criança teria relatado que sofria agressões da madrasta. Vizinhos relataram que gritos são comuns no local e que dificilmente viam a criança.

De acordo com a assessoria de imprensa do Joãozinho, a menina deu entrada na unidade às 17h desta quinta, conduzida pelo avô. Ela apresentava múltiplos hematomas, inclusive na região do pescoço e nos joelhos, além muitos ferimentos sugestivos de que foram provocados por objeto cortante. Ainda segundo nota do hospital, exames identificaram fratura em antebraço direito e em costelas. A criança está estável e é acompanhada pelo serviço de pediatria da unidade.

A menina morava com o pai, a madrastas e três filhos do casal. O avô informou ao G1 que a mãe da menina tem depressão e está internada em uma unidade de saúde.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a madrasta foi encaminhada à DEPCA e negou o crime. Ela foi autuada por maus tratos qualificado e deverá responder o processo em liberdade, porque não houve flagrante. A polícia informou ainda que o pai também foi ouvido. 

Ele disse desconhecer as agressões.
Criança tinha múltiplos hematomas no joelho (Foto: Conselho Tutelar)
Criança tem hematomas no rosto e em outras partes do corpo (Foto: Conselho Tutelar)

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics