I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ATUALIZAÇÃO: ULTRALEVE CAI E DEIXA 2 MORTOS, EM TERESINA (PI)

Fotos: Jailson Soares

O comandante Carlos Alves Brandão e o seu neto de cinco anos morreram em um acidente de avião na Zona rural de Teresina. Os corpos, juntamente com os destroços da aeronave, foram encontrados no início da manhã de hoje pelo Grupamento Tático Aereo Policial, o GTAP, em uma mata fechada há alguns metros da pista de decolagem do Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, onde funciona o Clube do Ultraleve de Teresina.

De acordo com informações fornecidas pelo comandante Egito Fagundes, piloto que coordenou as buscas pelos destroços da aeronave, Carlos Brandão decolou em um ultraleve na tarde de sábado, por volta das 17h20min, para fazer um voo passeio com o neto. O avião despareceu logo após a decolagem, não retornando mais ao local.

Durante a noite, familiares das vítimas acionaram o GTAP para a realização de buscas, que foram iniciadas nas primeiras horas deste domingo. Um helicóptero do Grupamento Tático Aereo Policial foi usado na procura pela aeronave. O ultraleve foi encontrado em local de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros precisou abrir uma trilha de aproximadamente 500 metros para chegar até o local do acidente.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Glécio Mendes da Rocha, o avião modelo Storm 300B, era uma aeronave experimental de 350 kg e que suportava apenas um piloto e um tripulante. Tanto o avô como o neto foram encontrados com cinto de segurança e com os corpos mutilados, devido a força do impacto da queda. Os dois foram achados abraçados entre as ferragens.

Neste primeiro momento, não houve a constatação de explosão nem vazamentos. O ultraleve teria caído de ponta, já que toda a parte da frente do ultraleve foi destruída com o impacto. No local não foi encontrados sinais de incêndio. O taque da aeronave ainda estava cheio, descartando a possibilidade de a queda ter sido ocasionada pela falta de combustível.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o IML foram até ao local, para juntamente com o GTAP, realizar os procedimentos de remoção da aeronave e perícia. Um laudo com as possíveis causas da queda do avião deve sair somente nos próximos dias.

Carlos Alves Brandão era um piloto experiente, e acumulava mais de 20 anos de experiência com a aviação. Ele era um dos associados ao Clube do Ultraleve de Teresina e realizava voos constantes.
AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics