I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

AMERICANO É PRESO NOS EMIRADOS ÁRABES POR TIRAR FOTO EM LOCAL PROIBIDO

Robert Black é visto em foto tirada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 19 de outubro. Ele foi preso dois dias depois por tirar uma fotografia em um local proibido pelo governo local (Foto: Rosemary Rein/AP)

Um americano de 70 anos foi preso nos Emirados Árabes Unidos por tirar uma fotografia em um local proibido pelo governo local, informou sua família. Robert Alan Black havia ido ao país para falar em uma conferência sobre pensamento criativo, e foi detido no dia 21 de outubro.

Sua filha, Jessica Beasley, disse estar preocupada com a saúde do pai, preso há duas semanas. Ela disse acreditar que qualquer fotografia proibida feita por ele deve ter ocorrido sem intenção.

Jessica contou ter falado com o pai por telefone por duas vezes desde sua prisão. “Ele tirou uma foto onde não deveria. Ele está muito arrependido”, disse a mulher.

Robert está preso na prisão de al-Wathba, em Abu Dhabi, capital do país.

Segundo sua família, ele sofre de diabetes, pressão alta e tem colesterol alto. Jessica afirmou que um oficial do consulado americano visitou o homem na prisão e confirmou que ele está recebendo tratamento médico.

A embaixada dos EUA no país não comentou o assunto.

Diversos estrangeiros já foram processados nos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos por terem feito fotografias em locais considerados proibidos pelas autoridades locais, como palácios e embaixadas.

Em muitos casos, os acusados negaram ter conhecimento de que estavam infringindo a lei ao fazer a fotografia, ou alegaram ter como alvo da foto uma estrutura próxima, e não o local proibido.

Segundo amigos, Robert é arquiteto e tem um ávido interesse por fotografar prédios.

Os familiares do americano não sabem pelo que o homem deve responder ou quando haverá uma audiência sobre seu caso. Também não se sabe se ele tem um advogado no país.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics