I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ADOLESCENTE É APREENDIDO ACUSADO DE MATAR PASTOR

Imagens do de uma câmera de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) flagraram os adolescentes descendo do trem
O adolescente acusado de participação na morte do pastor foi conduzido pelo capitão Belinne para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

Um adolescente, de 16 anos, suspeito de matar o pastor evangélico Paulo César Araújo, 46, foi apreendido, na manhã de ontem, na Comunidade do Trilho, no bairro Aldeota. De acordo com a Polícia, outros dois garotos de 15 e 17, que já foram identificados, participaram da tentativa de assalto que culminou na morte do homem, que também era assessor de gabinete da Secretaria Executiva Regional (SER) II.

Conforme informações da delegada Socorro Portela, titular da 2ºDP (Aldeota) o trio foi identificado por imagens de uma câmera de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), instalada na esquina da Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e a Rua Tavares Coutinho. As imagens, cedidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mostram os três adolescentes descendo de um trem de carga e correndo em direção ao cruzamento, onde tentaram assaltar e mataram a vítima.

O capitão Hideraldo Belline, comandante da 1ª Cia do 8ºBPM (Meireles), que participou da operação, disse que a câmera flagrou quando os três suspeitos saltam do trem e seguem para a Via Expressa, na altura do cruzamento com a Rua Vilebaldo Aguiar. Neste momento, vão em direção ao Chevrolet, modelo Celta, dirigido por Paulo Araújo.

"Eles descem e correm direto para onde os carros estão parados. O adolescente que foi preso confessou que bateu no vidro do carro e anunciou o assalto. Como a vítima não baixou o vidro, o colega dele, de 17 anos, atirou. Depois que atiraram, fugiram e pegaram um outro trem, que passava no sentido contrário, indo para o bairro Parangaba", disse o capitão.

Conforme Socorro Portela, antes de abordarem o Celta, o trio teria tentado assaltar um Toyota Corolla, em que uma mulher estava, mas não tiveram êxito. "Eles são recorrentes na prática desses crimes. Moram nas proximidades, na Favela dos Índios, (Comunidade do Trilho) e já têm habilidade nas fugas e até em embarcar nesses trens em movimento", disse a comandante da área Integrada de Segurança (AIS) 3.

Apreensão

Segundo Hideraldo Belline, denúncias anônimas informaram os endereços dos três adolescentes. "Fomos até o local e constatamos que realmente eram as casas deles. Eles são vizinhos e moram há cerca de 200 metros de onde o fato aconteceu. Quando chegamos, não encontramos ninguém em casa, mas um popular disse onde os três poderiam estar. Fomos até à Comunidade do Trilho e achamos um dos menores, dentro de um beco, aparentemente, sob efeito de droga", revelou o oficial.

A presidente do inquérito informou que os outros dois adolescentes fugiram para o Interior do Estado, mas já estão sendo procurados por lá. "O de 17 anos confessou aos familiares que ele atirou e disse que podiam denunciá-lo. Os três já são conhecidos da Polícia e já foram apreendidos outras vezes por roubo e tráfico de drogas".

Segundo Socorro Portela, as diligências serão ininterruptas até que todos os responsáveis pelo assassinato de Paulo Araújo sejam capturados. "Estou cuidando pessoalmente do caso. Fui até a Ciops e aos endereços deles. Contamos com a parceria da PM, que tem sido fundamental, e vamos continuar as investigações. Foi um crime bárbaro. A Polícia está fazendo o possível, para dar a resposta adequada".

O caso

De acordo com informações prestadas pela Polícia no local do crime, a vítima havia saído de um reunião, na SER II, e ia buscar a filha no colégio, quando foi abordado em um semáforo, no cruzamento da Via Expressa com Rua Vilebaldo Aguiar. Por não ter baixado o vidro do carro, os adolescentes atiraram contra ele e fugiram.

Mesmo baleado no peito, Paulo César conseguiu dirigir por 50 metros e parou na Avenida Santos Dumont, onde acabou morrendo. O pastor foi velado na igreja Assembleia de Deus, no Montese e sepultado no Cemitério Jardim Metropolitano.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics