I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROTESTOS CONTRA ESTADO ISLÂMICO EM CIDADE SÍRIA DEIXAM MORTOS, NA TURQUIA

Manifestantes entram em confronto com a polícia nesta terça-feira (7) em Istambul, durante manifestação aos curdos de Kobani, na Síria (Foto: REUTERS/Osman Orsal )
Pelo mens nove pessoas morreram e dezenas se feriram em protestos pela Turquia nesta terça-feira (7), informa a mídia local. Os protestos são feitos por curdos e apoiadores, que demandam do governo mais proteção na cidade de Kobani, na Síria, que está quase sendo tomada pelo grupo Estado Islâmico.

A polícia atirou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar os manifestantes, que queimaram carros e pneus ao ir às ruas de cidades curdas na Turquia, predominantemente no sul e no leste do país. Lojas e bancos também foram danificados.

Cinco pessoas foram mortas em Diyarbakir, a maior cidade curda no sul, que foi palco de confronto entre polícia e manifestantes.

Um homem de 25 anos morreu em Varto, cidade da província de Mus, e pelo menos meia dúzida de pessoas ficou ferida nos confrontos com a polícia, diz a mídia local.

Duas pessoas morreram na província de Siirt, no sudeste, segundo disse o governo à TV CNN Turk, e uma terceira pessoa morreu na cidade de Batman.

O ministro do Interior, Efkan Ala, pediu o fim dos protesots. “Violência não é a solução. Violência provoca represálias. Essa atitude irracional deve chegar ao fim imediatamente”, disse a jornalistas.

Insurgentes do grupo Estado Islâmico, que tomaram o controle de importantes cidades da Síria e do Iraque, avançaram sobre Kobani, que faz fronteira com a Turquia, aumentando a pressão sobre a Turquia para aumentar sua intervenção no conflito.

A intervenção em Kobani custou a vida de 400 pessoas, segundo o grupo de monitoramento com sede em Londres Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

A Turquia já abrigou mais de 180 mil refugiados sírios curdos que saíram de Kobani. O país não participa da coalização internacional liderada pelos Estados Unidos quer quer destruir o grupo jihadista, dizendo que a campanha deveria ter como objetivo tirar do poder o presidente sírio Bashar al-Assad.

Nesta terça, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse considerar necessária uma operação militar terrestre para deter o grupo.
Ônibus foi incendiado por manifestantes curdos em Istambul durante manifestação contra a ação do grupo Estado Islâmico na cidade de Kobani, na Síria (Foto: AFP PHOTO/OZAN KOSE)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics