I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 5 de outubro de 2014

POLÍCIA FEDERAL REGISTRA 17 CRIMES DE "BOCA DE URNA" NO CEARÁ

Material de campanha, como "santinhos" e bandeiras, foi apreendido junto com os suspeitos de "boca de urna" FOTOS: KIKO SILVA

A Polícia Federal (PF) registrou a ocorrência de 17 crimes de "boca de urna" no Ceará, sendo 15 na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), até 12h deste domingo (5). 

Os outros dois casos de irregularidade próximo a seções eleitorais aconteceram em Santa Quitéria, a cerca de 222 km de distância de Fortaleza.

Apesar do registro de 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO's), cerca de 50 pessoas chegaram a ser encaminhadas, nesta manhã, à sede da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro de Fátima na Capital, como constatou a reportagem do Diário do Nordeste. 

Bandeiras, "santinhos" e camisas também foram apreendidos, como provas dos crimes, e encaminhados por policiais, junto com os suspeitos.

Às 7h, antes de iniciar as votações, dois homens foram detidos no bairro Serviluz, por estar recolhendo pessoas e distribuindo camisas e "santinhos" de um candidato a deputado. Eles foram levados à sede da PF, ouvidos e liberados por volta de 11h15.

Às 11h, na Barra do Ceará, um homem foi detido por policiais militares, por distribuir "santinhos" de um candidato próximo à seção eleitoral. O candidato teria tentado defender a pessoa que realizava a "boca de urna" e discutiu com a polícia, mas o homem acabou sendo levado também para a PF.

O crime de "boca de urna" se configura pela propaganda política irregular próximo a seções eleitorais, durante o dia de votação. Ações como distribuir panfletos ou tentar persuadir os eleitores são exemplos de "boca de urna" e são proibidos.

De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), ações como essas podem resultar em 6 meses a 1 ano de detenção, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa que pode variar de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50.

O número de crimes eleitorais deve ser atualizado pela PF após o término das votações, às 17h.

Pessoa é presa por transporte irregular

Uma pessoa foi presa na BR-166, durante a madrugada deste domingo (5), pelo transporte de 31 pessoas e material de campanha em um ônibus e um veículo de apoio. 

Os veículos viajavam de Jaguaruana para Fortaleza, quando foram parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 170, altura de Chorozinho.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics