I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 4 de outubro de 2014

POLÍCIA APREENDE R$ 52 MIL NA CASA DO PREFEITO DE PAU D'ARCO (PI)

A primeira-dama de Pau D’Arco, Maria Assunção Araújo Passos, foi autuada em flagrante na manhã de hoje por crime eleitoral após ter sido encontrada com R$ 32.290,00 em dinheiro, dois cheques no valor de 10 mil reais cada um mais material de campanha e cadastro de eleitores. 

A prisão foi efetuada pela delegada Alessandra Santos, do 14ª Distrito Policial, em Altos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da 32ª Zona Eleitoral Carmem Ferraz Soares.

De acordo com a juíza, o mandado foi emitido após o recebimento de denúncias de que o prefeito de Pau D’Arco, Milton Passos, do PRB, estaria retendo títulos eleitorais de funcionários da prefeitura. 

No entanto, durante o cumprimento da ordem da Justiça Eleitoral outras irregularidades foram constatadas. Na residência do prefeito foram encontrados diferentes materiais que apontavam para a prática de crime eleitoral.

Ainda segundo informações fornecidas pela juíza, além do dinheiro, também foram achados dois cheques assinados por Alexandre Castro Nogueira, da Nogueira & Nogueira Consultores, atual advogado do PT e que também já trabalhou para Wellington Dias em três campanhas eleitorais. 

No local também haviam santinhos preenchidos com números dos candidatos, Dilma Rousseff, Wellington Dias, Elmano Ferrer, Antonio Uchôa e Paes Landim, que concorrem respectivamente aos cargos de Presidente, Governador, Senado, Deputado Estadual e Deputado Federal.

Entre os materiais apreendidos pela polícia estava um notebook, uma relação de ficha de pessoas que seriam beneficiadas com próteses dentárias e ainda uma lista, com número do título de eleitor mais número da sessão de votação, de alguns eleitores.

No momento da busca e apreensão, a primeira-dama foi encontrada na casa na companhia de três adolescentes que estavam fazendo inscrição em uma lista de cadastro de eleitores. De acordo com Carmem Ferraz Soares, Maria Assunção Araújo Passos foi presa em flagrante delito por crime eleitoral previsto no artigo 299 do código eleitoral. 

A juíza informou também que a principio o caso está sendo acompanhando pela Polícia Civil e que a Polícia Federal deve assumir o comando das investigações.

Foi estabelecida uma fiança de 10 salários para a saída da primeira-dama da prisão. A origem, assim como a destinação do dinheiro, ainda não foi esclarecida. 

O prefeito Milton Passos não estava em sua residência no momento da apreensão e ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics