I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MULHER QUE REGISTROU ASSÉDIO NAS RUAS DE NY, RECEBE AMEAÇAS NA WEB

Shoshana B. Roberts é assediada ao caminhar por Nova York (Foto: Reprodução/YouTube/Street HarassmentVideo)

A mulher que registrou mais de 100 comentários de assédio masculinos em um vídeo filmado durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan, em Nova York, recebeu ameaças de estupro pela internet, informou a organização que patrocinou a gravação do vídeo.

Em uma mensagem no Twitter, a ONG Hollaback! pediu ajuda para que as ameaças sejam denunciadas, segundo o jornal "New York Daily News".

A ONG, que atua em 79 cidades de 26 países e denuncia o assédio não apenas a mulheres, mas também a minorias raciais e sexuais, filmou com uma câmera escondida a caminhada da atriz Shoshana B. Roberts, que foi vítima dos mais diversos comentários feitos pelos homens.

A gravação, que se tornou um anúncio para uma campanha contra o assédio, foi filmada em agosto.


Assista ao vídeo.

A jovem, vestindo calça jeans e camiseta, carregava dois microfones nas mãos, que registraram comentários vindos de homens de várias idades e tipos físicos. A maioria diz uma ou duas frases, mas em pelo menos dois momentos do vídeo rapazes a perseguem ostensivamente, chegando a assustar a voluntária.

Durante 10 horas, ela recebeu mais de 100 comentários.

Em um release que acompanha o vídeo, Shoshana comenta a experiência. “Sou assediada quando sorrio e sou assediada quando não sorrio. Sou assediada por homens brancos, negros, latinos. Nem um dia se passa sem que eu passe por isso”.

O vídeo publicado no YouTube já teve mais de 14 milhões de visualizações e 66 mil comentários, muitos deles também agressivos.

Emily May, co-fundadora e diretora executiva da ONG, disse que seu escritório recebeu cerca de 10 ligações com ameaças, e também tem recebido e-mails com ameaças, que ela encaminhou para a polícia.

“Infelizmente, o comportamento que vemos nas ruas também vemos na internet”, disse a mulher. “Estamos horrorizados pelo que estamos vendo, mas não ficamos chocados. É parte da cultura. É parte de algo que estamos tentando mudar pela raiz.”

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics