I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MAIS DE 320 MULHERES JÁ FORAM ESTUPRADAS EM 2014 NO CEARÁ

De janeiro a agosto de 2014, 324 mulheres sofreram abusos sexuais em todo o estado. Só na capital, foram 80 casos. 

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher, Ivana Marques, o número pode ser ainda maior, pois muita mulheres não denunciam os crimes.

No entanto, ela ressalta que a implantação de leis que protegem as mulheres, nesse caso, ajudam a encorajá-las a notificar os casos de estupro.

“Muitas mulheres que antes não notificavam essas ocorrências, estão se sentindo mais encorajadas e informadas”. A delegada destaca a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.

“É importantíssimo, pios ainda estamos inseridos numa sociedade machista, e esse tipo de crime tem que ser combatido, a mulher tem que noticiar”.

A pesquisadora do Laboratório de Violência Contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Socorro Osterne, defende medidas que possam combater crimes de estupro contra a mulher.

“Infelizmente, nós não temos uma retaguarda em termos de política pública, capaz de acompanhar esses casos devidamente”.

Em 2013, 1.832 casos de estupro foram registrados no estado do Ceará. Denúncias e violência contra a mulher em Fortaleza, podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2495 ou pelo 190.

AUTOR: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics