I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

LÍDER DO BOKO HARAM APARECE EM VÍDEO E DESMENTE SUA MORTE

O líder do grupo islamita Boko Haram, Abubakar Shekau, aparece em vídeo no qual desmente sua morte divulgado nesta quinta-feira (2) (Foto: Boko Haram/AFP)

O líder do grupo islamita Boko Haram, Abubakar Shekau, desmentiu sua morte, como chegou a anunciar o exército nigeriano, em um vídeo obtido nesta quinta-feira (2) pela AFP, no qual também afirma ter estabelecido um "califado islâmico" nas cidades sob seu controle.
"Aqui estou, vivo. Eu só vou morrer no dia em que Alá tirar minha respiração", afirma o líder do grupo islamista em um vídeo de 36 minutos.

Shekau também afirma que o Boko Haram "dirige nosso (...) califado islâmico" e aplica as punições previstas na sharia, a lei islâmica.

Na semana passada, o exército nigeriano afirmou que Shekau estava morto e que o homem que se fazia passar por ele nos vídeos divulgados pelo grupo islamita também havia falecido em confrontos com os militares no nordeste do país.

O vídeo obtido nesta quinta mostra Shekau com roupas de camuflagem, botas, de pé na parte traseira de um carro, atirando para o alto com uma arma antiaérea.

Ele fala por 16 minutos, em árabe e em hausa, a língua mais utilizada no norte da Nigéria. Ao seu lado estão quatro homens armados e encapuzados. Nenhum elemento do vídeo permite saber quando foi gravado.

Shekau, que tem o mesmo aspecto físico que nos vídeos anteriores, chama de 'propaganda' o anúncio de sua morte pelo exército.

Fontes militares e da polícia anunciaram a morte do líder islamista em 2009 e de pois em 2013. Nas duas ocasiões a notícia foi desmentida pelo Boko Haram com vídeos de Abubakar Shekau.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics