I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA 09/10, A PROPAGANDA ELEITORAL NO 2º TURNO

'Eleitor do futuro' sorteia ordem da propaganda do HE no 2º turno

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou na manhã desta terça-feira, 7/10, audiência pública com os representantes dos partidos/coligações e das emissoras de rádio e televisão para decidir, em comum acordo, que a propaganda do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e televisão começará nesta quinta-feira, 9 de outubro, e se estenderá até o dia 24/10, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE, para o 2º turno das eleições 2014.

O coordenador do Juizado Auxiliar da Propaganda nas Eleições 2014, juiz Carlos Henrique Oliveira, esteve à frente da audiência pública, na Sala de Sessões do TRE, que contou com a participação da presidente da ACERT (Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão), Carmem Lúcia Dummar e de advogados e representantes dos partidos/coligações.

A distribuição do tempo no Horário Eleitoral Gratuito é de 10 minutos para cada uma das duas coligações que concorrem ao cargo de governador, no 2º turno. O mesmo tempo é destinado aos candidatos a presidente da República, cuja responsabilidade de definição do início da propaganda está a cargo do TSE e dos representantes das duas coligações.

Ordem dos programas

A ordem da exibição dos programas, em bloco, dos dois candidatos, no primeiro dia do Horário Eleitoral, no rádio e na TV, foi definida através de sorteio, que teve a participação do estudante Átila, de 10 anos, filho do juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, “uma homenagem ao programa Eleitor do Futuro do TRE, que colabora para que os nossos jovens possam crescer com a consciência da importância do voto”, disse o juiz.

No sorteio, ficou definido que a coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, do candidato Camilo Santana (PT), abrirá o Horário Eleitoral, vindo, a seguir, a coligação ‘Ceará de Todos’, do candidato Eunício Oliveira (PMDB). A partir do segundo dia, a ordem dos programas vai sendo alterada, avançando uma escala: o último passa ser o primeiro, e, assim, sucessivamente.

Os horários de exibição dos programas no rádio serão das 7h:20 às 7h:40; e de 12h20 às 12h40. Antes, às 7h e às 12 horas, irão ao ar os programas dos candidatos a presidente da República.

Na televisão, os programas dos candidatos a governador serão exibidos das 13h20 às 13h40; e das 20h50 às 21h10, antecedidos pelos programas dos candidatos a presidente, às 13h e 20h30.

Emissoras e Horário de Verão

O mesmo acordo selado, no 1º turno, foi confirmado para o 2º turno, no sentido de que a geração dos programas do Horário Eleitoral Gratuito será dividida entre três grupos de comunicação, no rádio e na televisão, em três períodos distintos.

No primeiro, de 9 a 13 de outubro, as propagandas serão geradas pela TV Jangadeiro Ltda e a FM Jangadeiro Ltda. 

No segundo período, de 14 a 18 de outubro, a geração ficará a cargo da TV Cidade de Fortaleza Ltda. e Rádio FM Cidade de Fortaleza Ltda. 

E por último, de 19 a 24 de outubro, a TV Verdes Mares Ltda e a Rádio Verdes Mares AM Ltda. farão a geração dos programas no horário eleitoral. 

Neste último período, por conta do Horário de Verão, que começará exatamente no dia 19/10, a exibição dos programas obedecerá o horário de Brasília. Ou seja, os programas começarão uma hora mais cedo.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO TRE/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics