I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 19 de outubro de 2014

APÓS GRANIZO EM LAGES (SC), 37 CAEM AO CONSERTAR TELHADO E 2 MORREM

Moradores consertam telhado das casas em Lages (Foto: Reprodução/RBS TV)

Após a chuva de granizo há cinco dias no município de Lages, na Serra catarinense, 37 pessoas caíram ao tentar consertar o telhado de casa e duas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Até as 16h deste sábado (18), ocorreram quatro quedas. A corporação afirmou que as pessoas estão subindo no telhado, sem uma preocupação maior com sua própria segurança.

O temporal foi registrado na última segunda-feira (13) e afetou aproximadamente 80 mil pessoas, abrangendo 60% do município. A chuva durou quase 20 minutos. Conforme o secretário de Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, ainda não foram fechados os números finais do prejuízo na cidade, mas "aparentemente, já supera R$ 50 milhões".

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência. A partir da portaria publicada na quinta (16) no Diário Oficial da União (DOU), será possível a autorização de recursos do governo federal para o município.
Escola teve cobertura atingida pelas pedras de gelo na segunda (13) (Foto: Claudio Thomas/Secom)

Os quatro acidentes de pessoas que tentaram consertar o telhado de casa foram registrados na manhã deste sábado (16). Os bombeiros disseram que todos sofreram fraturas e estão internados num hospital da cidade. O estado clínico deles não foi informado.

Uma das ocorrências foi no Centro da cidade, quando um idoso de 65 anos sofreu fratura exposta na perna esquerda. Os bombeiros informaram que ele pisou numa estrutura em falso e caiu. O homem está internado num hospital de Lages e deve passar por cirurgia.

Em outra, um casal despencou do telhado no bairro Coral. Conforme os agentes, o homem de 55 anos caiu em cima do carro e teve duas costelas fraturadas. Já a mulher, de 49 anos, sofreu luxação no tornozelo e teve o braço deslocado. No bairro Conta Dinheiro, um homem de 38 anos quebrou a perna ao subir na estrutura.

Situação de emergência
O reconhecimento da situação de emergência se deu com base no decreto municipal do dia 13 de outubro, quando foi registrado o temporal de granizo em Lages. O decreto foi homologado posteriormente pelo governo estadual. "Ajudará muito a cidade neste processo de liberação de recursos", afirmou o prefeito de Lages, Elizeu Mattos.
Pedras de gelo tinham tamanho de um ovo (Foto: Emelin Rodrigues/VC no G1)

A portaria da União vai possibilitar a para a liberação dos valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às pessoas atingidas pelo temporal de granizo. "Solicitei que se estenda a liberação de saque do FGTS à cidade toda. O granizo atingiu praticamente 100% do município", acrescentou.

Conforme a Defesa Civil estadual, não há desabrigados ou desalojados no município, já que as pessoas colocaram lonas nas casas. Ao todo, 18 equipes trabalham na distribuição de materiais. Além de telhas, são distribuídos kits de acomodação, com colchões, e kits de limpeza, dependendo da necessidade da família.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics