I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VIÚVO PROCESSA AÉREAS POR MORTE DE ESPOSA OBESA, NO EXTERIOR

Vilma Soltesz foi impedida de embarcar de volta aos EUA (Foto: Reprodução/YouTube/TV2)

Um homem norte-americano, cuja mulher com obesidade mórbida morreu no ano passado depois de ter um lugar negado em três voos diferentes a partir da Europa, quando viajava de volta para os Estados Unidos, entrou com processo de US$ 6 milhões contra companhias aéreas nesta segunda-feira (8).

Na época, Vilma Soltesz pesava 193 kg, tinha uma perna amputada e tinha diabetes e uma doença renal, segundo meios de comunicação.

Segundo o processo aberto no tribunal federal de Manhattan, que acusa três companhias aéreas de homicídio culposo e negligência, Vilma foi encontrada morta em sua casa de férias na Hungria, em outubro de 2013, depois de que três tripulações de aeronaves não conseguiram acomodá-la em um assento.

Em setembro, o casal deixou a sua casa no bairro de Bronx, em Nova York, em um avião da Delta Airlines, em dois assentos para Vilma e um para seu marido, Janos, para passar férias em Budapeste.

No dia 2 de outubro, Vilma Soltesz foi a um hospital na Hungria porque ficou doente. Ela teve alta, mas recebeu a orientação de que deveria ver seu médico imediatamente quando chegasse aos Estados Unidos.

O casal tentou deixar Budapeste duas semanas depois em um voo da KLM, em assentos similares com os quais tiveram na viagem de ida. Mas o capitão pediu que eles desembarcassem depois que Vilma teve dificuldade em manobrar sua cadeira de rodas no lugar atribuído a ela.

Depois de esperar no aeroporto de Budapeste por mais de cinco horas, o casal foi decidiu ir a Praga, na República Tcheca, para pegar um voo da Delta que disse que poderia acomodá-los. Mas a Delta não tinha uma cadeira de rodas adequada para transportar Vilma até seu assento.

“O coordenador do voo da Delta disse a Janos e Vilma que a Delta ‘não tinha acesso a um elevador’ para colocar Vilma na aeronave pela parte de trás, e que não havia mais nada que pudesse fazer por eles”, afirma o processo.

Dias depois, em 22 de outubro, quando diversos médicos e bombeiros a ajudaram a embarcar em um voo da Lufthansa, o capitão disse ao casal que eles tinham que desembarcar porque “outros passageiros precisavam pegar um voo de conexão e não podiam se atrasar mais”, segundo as informações do processo.

Então, o casal voltou para sua casa de férias em Veszprem, na Hungria. “Exausta e se sentindo mal”, Vilma Soltesz foi para a cama, diz o processo. No dia 24 de outubro, Janos a encontrou morta.

Um porta-voz da Delta Airlines disse que a companhia não foi notificada da ação judicial. Autoridades da KLM e da Lufthansa não responderam imediatamente ao pedido de esclarecimento. Um advogado de Soltesz não retornou ligação para mais comentários.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics