I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PRF APREENDE 15 TONELADAS DE PRODUTOS NOCIVOS À SAÚDE, TRANSPORTADOS COM ALIMENTOS E ROUPAS, EM ICÓ (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um total de 15.732 kg de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente (enquadrando-se como crime ambiental), em fiscalização realizada durante a última quarta-feira (10), na BR-116, km 381, em Icó (a cerca de 350 km de Fortaleza). 

Três caminhões realizavam o transporte irregular da carga, junto com produtos de consumo e uso humano, como alimentos, roupas e brinquedos.

Entre os produtos nocivos apreendidos estavam ácido orgânico (líquido corrosivo), HiTEC 343 (óleo para uso automotivo e industrial), resina poliester (inflamável) e pesticida (altamente tóxico).

A primeira apreensão ocorreu às 10h30 da última terça. Um homem de 35 anos conduzia um caminhão Scania de placas de Santa Catarina, carregando um total de 11.961 kg de resina poliester e pesticida, próximo de roupas e brinquedos. Além disso, o veículo não possuía sinalização de transporte perigoso e equipamentos para situação de emergência, os produtos nocivos eram transportados sem envelope adequado e o motorista não tinha curso MOPP(obrigatório para o transporte desse tipo de produto).

À tarde, por volta das 16h30, um caminhão Volvo passava pela blitz da PRF transportando 1.225 kg de ácido orgânico, ao lado de 10.995,5 kg de alimentos como biscoitos recheados e uvas passas, e também foi pego. Os policiais verificaram a ausência de sinalização adequada para aquele transporte e de equipamentos para situações de emergência e proteção aos produtos danosos à saúde.

Às 19h30, o flagra se repetiu, devido ao transporte irregular de 2.545,6 kg do óleo HiTEC 343, próximo a cerveja e lenços umedecidos. O veículo, um Scania com placas do Rio de Janeiro, também não possuía sinalização e equipamentos necessários, além de o motorista, outro homem de 35 anos, não estar devidamente preparado para conduzir esta carga perigosa.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Icó, segundo as informações da PRF.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics