I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 6 de setembro de 2014

EXAME DE DNA VAI MOSTRAR SE CORPO ACHADO É DE GRÁVIDA QUE SUMIU, NO RJ

A Polícia Civil vai realizar nesta segunda-feira (8) um exame de DNA num corpo encontrado em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, para saber se é ou não de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos. 

Como mostrou o RJTV neste sábado (6), a mulher, grávida de 4 meses, está desaparecida desde o dia 26 de agosto após entrar em um carro branco, no terminal de Campo Grande, em direção a uma clínica de aborto.

De acordo com informações preliminares da polícia, o corpo foi achado em Guaratiba ma manhã desta sexta-feira (5) por policais militares, que acionaram a Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH). 

Segundo a assessoria, o corpo seria de um homem, mas o exame genético vai ajudar a certificar uma das versões.
Cartão com nome de clínica continha endereço de local desativado há 2 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Policiais na quadrilha
O Ministério Público informou que dois policiais civis fazem parte da quadrilha especializada em abortos no Rio que faria o procedimento em Jandira. Um deles é Edilson dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada em fevereiro por crime de aborto. Na denúncia, ele é acusado de fazer a segurança da clínica clandestina, avisando caso a polícia chegasse.

A policial Sheila da Silva Pires, apontada pelo MP, chegou a ser presa em junho de 2013, mas no mês seguinte foi solta por decisão judicial. Sheila responde ao processo em liberdade.

A Polícia Civil informou que os dois policiais denunciados pelo Ministério Público estão respondendo a processo administrativo.

As outras duas mulheres grávidas que teriam sido levadas no mesmo carro que Jandira Cruz ainda não foram localizadas.
Leandro Brito Reis, ex-marido de Jandira, não reconheceu Débora (Foto: Henrique Coelho/G1)

Na sexta-feira, uma mulher apontada como a possível motorista do carro que levou a jovem passou por uma sessão de reconhecimento na delegacia. Mas, Leandro Reis, ex-marido de Jandira, que foi a última pessoa a vê-la, não reconheceu Débora Dias, de 20 anos, como a mulher que conduziu o carro.

Débora se apresentou ao delegado da 35º DP (Campo Grande) que comanda a investigação. Ela já foi denunciada pelo Ministério Público em dois processos, acusada de fazer parte da quadrilha especializada na prática de abortos. Num deles, os promotores afirmam que a função de Débora era conseguir pacientes e levá-las até o carro que as conduziria à clínica clandestina.

Débora ficou presa durante cinco dias em março do ano passado e saiu da cadeia graças a uma decisão judicial, que não considerou necessária a decretação de prisão preventiva . Para a polícia, ela é considerada uma testemunha no caso do desaparecimento de Jandira.

Foragida
Agentes continuam procurando Rosemere Aparecida Ferreira, denunciada nos mesmos processos que Débora. Ela é apontada como a responsável por fazer contatos com as gestantes e negociar preços, além de atuar como enfermeira. Teve a prisão preventiva decretada em fevereiro deste ano e é considerada foragida.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics