I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CHACINA EM REDENÇÃO (CE): 2 CORPOS TERÃO DIGITAIS ANALIADAS

No caso das outras três vítimas, que já estavam em um estado de putrefação mais avançado, será necessário fazer exame de DNA, na Perícia Forense FOTO: ALEX COSTA

Dois dos cinco corpos encontrados enterrados em duas covas-rasas, em um canavial, na cidade de Redenção, na manhã de segunda-feira (1º), já têm instrumentos que possibilitem suas identificações. A equipe da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) pretende chegar aos nomes das vítimas, a partir do confronto de impressões digitais, que constam nos RGs.

Caso se comprove que os dois fazem parte do grupo de adolescentes desaparecido, que estão sendo procurados pelas famílias, eles serão entregues aos parentes. A Polícia acredita que os corpos que estão na Comel sejam de Jonathan Araújo de Brito, Iranildo Leitão da Silva Filho, Erineudo Leitão da Silva Brito e Távio da Silva Sousa. Os menores, que têm entre 14 e 16 anos, foram arrebatados de uma casa, no bairro Boa Fé, no último dia 19 de agosto, por um grupo formado por cerca de seis homens. A quinta pessoa encontrada não faz parte do grupo de adolescentes sequestrados.

Na manhã de anteontem, cinco famílias estiveram na Comel para reclamarem os corpos. Material genético de todas foram colhidos para que exames de DNA fossem realizados e a identificação científica seja feita. Os parentes dos adolescentes foram orientados a trazerem documentos deles, que tivessem impressões digitais, mas só uma família trouxe o RG, que seria, possivelmente, de uma das vítimas.

"Conseguimos dois registros dessas impressões digitais, um pelo RG e o outro no próprio Instituto de Identificação", declarou Helena Carvalho, coordenadora do núcleo de Medicina Legal da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A médica disse que a derme dos dedos dos dois corpos já foram retiradas, para que seja feito um exame necro-papiloscópico, ou seja, o confronto do registro do Instituo de Identificação com o da digital do cadáver. Quanto aos outros três corpos, Helena Carvalho disse que não será possível fazer este confronto, porque não havia mais pele nos dedos deles.

"O primeiro passo é a identificação pela impressão digital, o segundo pela arcada dentária e o último por exame de DNA. No caso destas três vítimas, que já estavam em um estado de putrefação mais avançado, será necessário fazer o DNA. Este é um procedimento que demanda tempo. Pode levar de 10 a 15 dias para ser concluído", disse a coordenadora.

Causa das mortes

Segundo Helena Pinheiro, também não foi concluída a causa das mortes das vítimas. Radiografias e exames detalhados estão sendo feitos pela equipe de médicos legistas e podem ser concluídos amanhã, conforme a responsável pelo núcleo. "Não queremos dar detalhes da causa das mortes, enquanto não houver uma conclusão", afirmou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics