I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

3 CORPOS TÊM DNA COMPATÍVEL COM PARENTES DE DESAPARECIDOS, DE REDENÇÃO (CE)

Corpos foram encontrados em fazenda (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) confirmou o parentesco de três dos cinco corpos encontrados enterrados em covas em uma fazenda no município de Redenção, a 63 km de Fortaleza, no dia 1° de setembro.

De acordo com a coordenadora de Medicina Legal da Pefoce, Helena Carvalho, exames de DNA revelaram que os materiais genéticos de três corpos são compatíveis com os de parentes dos adolescentes desaparecidos desde o dia 18 de agosto na cidade. 

Ainda segundo a Pefoce, os exames dos outros dois corpos ainda não foram concluídos.
A coordenadora de Medicina Legal explica que não se pode afirmar que os corpos foram identificados. "O exame de DNA apenas nos dá um resultado se é filho ou não daquela família. Apenas confirma o parentesco, mas não a identidade", diz.

De acordo com Helena Carvalho, apenas o exame de necropapiloscopia, que investiga as impressões digitais, pode dar a identidade do corpo, mas, devido ao estado de deterioração dos corpos, não foi possível recuperar as papilas digitais. 

Nessa situação, apenas depois de uma autorização judicial, é que a Pefoce poderá dar identificação aos corpos que os parentes afirmaram ser os dos mortos.

A causa das mortes e motivação para os homicídios ainda é investigada pela Divisão de Homicídios e pela Delegacia de Redenção. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado como autor dos crimes. O desaparecimento dos quatro adolescentes foi registrado em 19 de agosto na delegacia de Redenção. De acordo com a delegada da cidade, Tereza Cristina, na época, testemunhas afirmaram que viram homens levando os meninos.

De acordo com a Polícia Militar, no dia 1º de setembro, um agricultor capinava pelo terreno que tem um canavial e viu o rosto de um deles. Quando os peritos chegaram, descobriram os outros quatros corpos enterrados em covas rasas. Os corpos estavam divididos em duas covas, em uma delas foram encontrados dois corpos e, na outra, os outros três. Pelas características de tamanho e peso dos corpos, os peritos também observaram que se tratava de quatro adolescentes e um adulto.

Um dia depois que os corpos foram encontrados nas covas, familiares dos quatro adolescentes desaparecidos fizeram exames de DNA para ajudar nas identificações. Segundo os peritos, os corpos estavam em alto nível de decomposição. O quinto corpo encontrado, de um homem adulto, ainda é um mistério para a Polícia Civil.

De acordo com Ricardo Romagnoli, nos últimos meses, não foi registrado na delegacia de Redenção nenhum caso de desaparecimento, além dos quatros adolescentes. Segundo a polícia, os jovens tinham envolvimento em furtos em fazendas de Redenção e Baturité.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics