I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

VEJA LISTA DE POLÍTICOS QUE MORRERAM EM ACIDENTES AÉREOS

O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Campos seguia do Rio de Janeiro para o litoral paulista para compromissos de campanha.

Sete pessoas estavam a bordo, segundo a Aeronáutica. Além do político, viajavam o piloto e o copiloto, dois assessores, um fotógrafo e um cinegrafista.

Eduardo Campos tinha 49 anos, foi governador de Pernambuco por dois mandatos, tendo sido eleito em 2006 e reeleito em 2010, e era neto de Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco e morreu em um 13 de agosto, em 2005.

Outros políticos famosos perderam a vida em acidentes com aviões ou helicópteros, como o ex-presidente Humberto Castello Branco, o deputado federal Ulysses Guimarães e o senador Severo Gomes, além do presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e do general paraguaio Lino Oviedo. Veja abaixo:

NO BRASIL
Castello Branco (Foto: Divulgação/Presidência)

Castello Branco
18 de julho de 1967 - O ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco morreu em um acidente aéreo quatro meses após deixar o poder. O avião que ele viajava, um Piper Aztec PA 23, foi atingido na cauda por um caça T-33 da FAB em circunstâncias mal explicadas no inquérito militar, fazendo com que o avião caísse na região de Fortaleza (CE) deixando apenas um sobrevivente.
Ulysses Guimarães (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Ulisses Guimarães e Severo Gomes
12 de outubro de 1992 - O político Ulysses Guimarães, que teve grande papel na oposição à ditadura militar e na luta pela redemocratização do Brasil e foi presidente do PMDB, morreu em um acidente aéreo de helicóptero modelo Esquilo HB 350 B, no litoral de Angra dos Reis. No mesmo acidente morreu a mulher de Ulysses, Mora Guimarães, o senador e ex-ministro Severo Gomes e a mulher dele, Anna Maria Henriqueta Marsiaj, além do piloto da aeronave. O corpo de Ulysses Guimarães nunca foi encontrado, mas sua morte foi oficialmente reconhecida.

José Carlos Martinez
4 de outubro de 2003 - Ex-presidente do PTB e resoureiro da candidatura de Fernando Collor de Mello à presidência, Martinez morreu em um acidente com um monomotor que ele pilotava em uma viagem de Curitiba e Navegantes (SC). O avião caiu no município de Guaratuba (PR).
Eduardo Campos (Foto: Caio Kenji/G1)

Eduardo Campos
13 de Agosto de 2014 - O ex-governador de Pernambuco Eduardo campos morreu em um acidente com aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu na cidade de Santos. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Campos era candidato às eleições presidenciais pelo PSB. No total, sete pessoas estavam a bordo.

PELO MUNDO

Omar Torrijos (Panamá)
31 de julho de 1981 - Líder do Panamá entre 1969 e 1981, o general Omar Torrijos morreu quando a aeronave oficial na qual viajava, um DHC 6, explodiu misteriosamente em pleno voo.
René Barrientos (Foto: Reprodução/Gov. Bolívia)

René Barrientos (Bolívia)
27 de abril de 1969 - Político e militar boliviano, o General René Barrientos Ortuño foi presidente da Bolívia entre 1964 e 1965, quando morreu em um acidente de helicóptero na cidade de Arúe, durante o seu mandato. O General Barrientos ficou conhecido por perseguir a guerrilha do revolucionário Che Guevara em território boliviano em 1967.
Samora Machel (Foto: Divulgação/Moçambique)

Samora Machel (Moçambique)
19 de outubro de 1986 - Samora Moisés Machel foi um militar moçambicano, líder revolucionário de inspiração socialista, que liderou a Guerra da Independência de Moçambique. Ele governou o país de 1975 a 1986. Machel morreu na África do Sul após a queda de um avião Tupolev 134 cedido pela União Soviética. O acidente teria sido causado por falha do piloto que teria seguido um radio-farol, cuja origem não foi determinada.
Lech Kaczynski (Foto: AP)

Lech Kaczynski (Polônia)
10 de abril de 2010 - O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, morreu na queda de um avião Tupolev TU-154 com 97 pessoas a bordo na região do aeroporto de Smolensk, no oeste da Rússia. Ninguém sobreviveu. Kaczynski, que herdou a presidência do seu irmão gêmeo, se dirigia à localidade russa de Katyn, para prestar homenagem aos milhares de oficiais poloneses executados em 1940 pelos serviços secretos soviéticos.
Lino Oviedo (Foto: Reprodução Globo News)

Lino Oviedo (Paraguai)
2 de fevereiro de 2013 - O candidato a presidência do Paraguai pelo partido Unace e general reformado que viveu no Brasil no exílio, Lino Oviedo, morreu após a queda de um helicóptero na província de Chaco. No acidente morreram também o piloto da aeronave, Delmás, e o guarda-costas do político, Denis Galeano. Condenado a dez anos de prisão pela Justiça paraguaia por tentativa de golpe de Estado, em 1996, Lino Oviedo também foi acusado de ter mandado matar o vice-presidente, Luis María Argaña, em 1999, ano em que fugiu do Paraguai.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics