I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRANSFERÊNCIAS DE PMs NA MIRA DO MP

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou, ontem, um procedimento administrativo para apurar os motivos da transferência de todo o efetivo da Polícia Militar lotado na Cidade de Quixeramobim (a 206Km de Fortaleza). Conforme o promotor que ajuizou o procedimento, Igor Pereira Pinheiro, as denúncias dão conta que razões políticas estariam por trás da decisão de realocar os policiais.

Conforme o representante do MPE, o intuito da apuração é analisar se houve uma ilegalidade ou um ato de improbidade administrativa, por parte do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O promotor de Justiça considera as transferências "sem qualquer motivação e justificativas concretas".

Segundo o MP, o juiz, Fabrício Vasconcelos Mazza, da 2ª Vara de Quixeramobim, suspendeu mais de dez das transferências feitas pelo Comando da PM.

Na próxima terça-feira, o comandante da Corporação deverá ser ouvido, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Quixeramobim.

O comandante da PMCE, coronel Lauro Prado de Araújo Carlos, diz que agiu buscando melhorias. "Não foram questões políticas. Não faço isto. Mudar, transferir, remover policiais, pela conveniência dos serviços a serem desempenhados, são um ato discricionário do comandante da Corporação. Quando nós realizamos um concurso público para a PM, estamos cientes de que, caso sejamos aprovados, seremos funcionários do Estado. Isto quer dizer, que poderemos trabalhar em qualquer lugar do Ceará", declarou.

O Coronel afirmou ainda, que havia um certo comodismo por parte dos policiais, havendo necessidade de renovação. "O trabalho da Polícia não pode ser prejudicado por questões que podem ser resolvidas. O que eu vejo é que, neste momento, existem insatisfações pessoais, que vão contra interesses coletivos. Não temos que manter, em lugar algum, quem se acomodou com o serviço", disparou.

Prado frisou que não tem conhecimento formal que sua decisão foi revogada pelo juiz, nem que deverá comparecer a Quixeramobim para ser ouvido. "Não fui notificado ainda, de nenhuma destas medidas", relatou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics