I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TESTEMUNHAS SÃO OUVIDAS NA JUSTIÇA

O delegado Lucas Craveiro Alves estava de folga em Fortaleza quando foi morto por bandidos

As primeiras testemunhas do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, foram ouvidas, no Fórum Clóvis Beviláqua. Três vítimas que a quadrilha tinha feito pouco antes de atacar Lucas e três policiais que participaram da operação, que culminou na captura dos acusados, prestaram seus depoimentos.

O servidor da Polícia piauiense estava de folga em Fortaleza, no dia 17 de março de 2014, quando foi morto. Segundo relato de testemunhas, ele saía de uma lanchonete, na avenida Washington Soares, quando foi abordado por assaltantes, que tentaram levar seu carro. Ele reagiu à ação, houve uma troca de tiros e Lucas acabou morto, na calçada do estabelecimento.

A sessão que deu prosseguimento ao processo ocorreu na última terça-feira e foi presidida pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho. A promotora de Justiça, Maria Deolinda Noronha da Costa, e o assistente de acusação, Holanda Segundo, acompanharam as oitivas.

Segundo os advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo, assistentes de acusação, a próxima audiência acontecerá no dia 19 de setembro. Na oportunidade, serão ouvidas quatorze testemunhas, sendo nove de acusação e cinco de defesa.

Dentre as pessoas ouvidas, deverão estar os funcionários da lanchonete em que Lucas estava e outras testemunhas oculares do fato. Depois disto, está encerrada a fase de instrução do processo e será iniciada a fase de interrogatório dos seis réus.

"Dia 19 encerraremos a instrução, mas precisaremos de uma nova data para interrogatório dos réus. Quando estes trâmites forem concluídos, o processo fica pronto para alegações finais e julgamento", disse o assistente de acusação.

"Esperamos que o processo seja julgado até o fim do ano e que haja uma condenação exemplar, para aliviar um pouco o sofrimento da família da vítima e o sentimento de impunidade da sociedade", afirmaram os advogados. Muitos parentes, amigos e a presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí estiveram no Fórum Clóvis Beviláqua, para acompanhar a audiência.

Réus

Ao todo, seis réus foram indiciados no processo. Lindoval Vicente da Silva Júnior, Francisco Renato Marques Silva, Francisco Rodrigo Marques Silva, Francisco Antônio Vieira, Pedro Paulo Alves dos Santos e Jardel de Souza Façanha estão presos preventivamente, aguardando a data para serem interrogados. Eles são acusados de associação para o crime, latrocínio, roubo duplamente qualificado e porte ilegal de arma.

Conforme consta nos autos processuais, Lucas foi abordado pelos acusados, que estavam em um automóvel Volkswagen, modelo Fox, que haviam roubado momentos antes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics