I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SUSPEITOS DE MATAR 3 MULHERES EM HORIZONTE (CE), TÊM AUDIÊNCIA CANCELADA

A ausência de réus e defensores cancelou a audiência marcada para esta sexta-feira (22), no Fórum da cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. A audiência é relativa ao estupro e assassinato de duas mulheres e uma adolescente em 28 de maio deste ano, na localidade de Canavieira do Muniz, na zona rural do município. A nova audiência foi agendada para o dia 5 de setembro.

Segundo informações do diretor de secretaria Átila Gomes de Oliveira, um defensor público havia sido designado para a defesa dos réus. “Mas ele foi promovido para a Comarca de Fortaleza”, disse Oliveira, explicando ainda que um outro defensor chegou a ser solicitado à Coordenadoria das Defensorias do Interior especificamente para acompanhar o caso. Mas o pedido teria sido negado devido ao déficit de profissionais.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará informou que A Defensoria Pública do Estado do Ceará possui 437 cargos de defensores públicos, sendo que, no momento, apenas 288 destes cargos encontram-se preenchidos. Devido a isso, várias cidades do interior do Estado, a exemplo de Horizonte, encontra-se sem o serviço da Defensoria Pública. O órgão prepara uma força tarefa para analisar os processos de presos provisórios e condenados em comarcas do interior do estado.

Ainda de acordo com Átila Oliveira, a audiência estava marcada para às 8h desta sexta-feira, mas até às 10h, a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus-CE) não havia transportado os réus. A Sejus-CE informou que, os homens estavam na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL III). O órgão confirmou a requisição do transporte e, por volta de 11h destas exta, confirmou que eles estavam em trânsito. Mas pode ter ocorrido um atraso devido a espera pela escolta.

No início do mês de agosto, juízes das varas criminais de Fortaleza denunciam que presos estão sendo soltos no Ceará por falta de apresentação nas audiências de instrução. Por não comparecer às audiências, os acusados são soltos por excesso de prazo na formação da culpa. A denúncia foi encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

O crime
Foram assassinadas Maria Janaína dos Santos Nunes (18), Márcia dos Santos Alves (35) e uma adolescente de 17 anos. Elas trabalhavam em uma ótica no município de Pacajus e, no dia das mortes, estavam em Horizonte para divulgar os serviços da loja. As três desapareceram no dia 28 e no dia seguinte os corpos foram encontrados em um matagal. Duas delas tinham marcas de violência sexual e as três foram mortas com golpes de faca e pauladas na cabeça.

Em 11 de junho, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE) ofereceu denúncia contra dois homens suspeitos de cometer o crime. O documento foi protocolado junto à Vara da Comarca de Horizonte e é assinado pela promotora de Justiça Maurícia Furlani. Os suspeitos confessaram o crime e foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, estupro e furto, já que os celulares das vítimas foram levados.

Um dos suspeitos já responde por dois homicídios e o outro por roubo e homicídio. De acordo com a promotora Maurícia Furlani, a autoria e a materialidade do crime foram devidamente comprovadas pelos depoimentos e pelos exames periciais.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics