I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de agosto de 2014

PRESA QUE FILMOU EXECUÇÃO DE VÍTIMA FAZ MOTIM E TENTA MATAR AGENTE, NO AMAZONAS

Motim teve início na tarde deste sábado (2) (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Duas internas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado na BR 174 (Manaus-Boa Vista), fizeram motim na tarde deste sábado (2). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o tumulto começou quando a detenta Luciana Ferreira da Silva, de 34 anos, rendeu uma agente penitenciária e tentou matá-la. 

Luciana foi presa por suspeita de homicídios. Em um dos crimes, ela filmou a execução de um homem no dia 9 de julho.
De acordo com o secretário da Sejus, coronel Louismar Bonates, Luciana aproveitou um momento de distração da agente e tomou um martelo usado pela segurança. 

Luciana teve a ajuda de uma outra interna, segundo Bonates. "Ela chegou ontem e já causa confusão. Agora, além dos crimes que ela estava respondendo, vai responder também por tentativa de homicídio", disse o secretário. As duas presas foram encaminhadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante o tumulto, duas detentas passaram mal e precisaram ser socorridas, segundo a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Seilane Almendros. A agente penitenciária não teve ferimentos. Elas foram levadas a uma unidade de saúde e passam bem.

O secretário informou que as duas presas envolvidas no motim estavam no pavilhão 2 da unidade com outras seis mulheres. A ação das infratoras causou tumulto entre internas de outros dois pavilhões. "Houve um vacilo da agente. Elas não querem aceitar a disciplina. Vamos rever os procedimentos de segurança para que descuidos como o de hoje não se repita", informou Bonates.

A assessoria da Polícia Militar informou que viaturas do Batalhão de Choque, Força Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram deslocadas para o local. Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Central de Operações Especiais (COE) reforçaram a segurança na área.
Gravação

Luciana Ferreira da Silva foi presa suspeita de matar um homem e gravar o momento da execução, em Manaus. De acordo com a polícia, a vítima era comparsa da suspeita e atuava em roubos e latrocínios praticados na capital. O crime ocorreu no dia 9 de julho no ramal Água Branca, na AM-010, e o caso foi divulgado nesta quinta-feira (31). As imagens foram encontradas pela polícia no celular de Luciana, após ela ser detida por suspeita de envolvimento na morte de um empresário em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.

As cenas gravadas por meio de um celular mostram a vítima de joelhos sob a ameaça de várias armas. O G1 editou as imagens e é possível ver o momento em que a pistola segurada pela mulher falha duas vezes, mas em uma terceira tentativa, ela acaba atingindo o homem com um tiro na cabeça. A última parte do vídeo não é mostrada; veja as imagens ao lado.

Um outro comparsa dela, que também aparece no vídeo, dispara pelo menos mais duas vezes contra a cabeça da vítima.

Em depoimento à polícia, Luciana afirmou que havia emprestado cerca de R$ 3 mil e a vítima se recusava a pagar o valor. Ela relatou ainda que os dois chegaram a discutir e que foi agredida pelo homem. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", disse Luciana.

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics