I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de agosto de 2014

MORADORES SENTIRAM PENSÃO TREMER ANTES DE EXPLOSÃO, EM SÃO PAULO

Sônia Souza, de 44 anos, estava dormindo com o marido e o filho na madrugada deste sábado (23) quando sentiu sua casa tremer. "Começou a tremer, os vidros caíram, depois explodiu e todo mundo saiu correndo", contou a moradora da pensão que explodiu após um vazamento de gás na Rua Glicério, na Liberdade.
Sônia Souza conseguiu resgatar a gata após explosão em pensão. (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

Sônia morava há quase um ano no local e pagava R$550 pelo quarto. Apesar das perdas materiais, a moradora conta que ficou feliz porque encontrou sua gata, a "Lindinha", horas após o acidente.

A explosão aconteceu na madrugada deste sábado (23) e deixou dez pessoas feridas. Um vazamento de gás na esquina da Rua Glicério com a Rua Barão de Iguapé seria o motivo do acidente. A pensão, que funcionava em uma casa germinada na Rua Glicério, tinha 28 quartos. O imóvel corre o risco de desabar.

O morador José Batista da Silva, de 60 anos, dormia com a mulher e o filho quando aconteceu a explosão. "A janela do meu quarto foi parar do outro lado da rua. Consegui tirar a tv e o som, mas o resto ficou tudo lá, amassado. Comprei tudo a vista, perder tudo assim é muito triste". Ao sair da pensão, José pisou em dois pregos e teve de enfaixar o pé.

Local da explosão
O contador Edson Rodrigues acordou com as telhas tremendo, achou que era briga e ao deixar a casa "deu de cara com a explosão". Segundo ele, um dos moradores acendeu a luz, o que resultou na explosão. Esse morador e sua esposa teriam sido os que ficaram mais gravemente feridos com o acidente.

Patrícia Alquimin, de 30 anos, também dormia com a familia na hora da explosão. "Esperamos a fumaça sair pra não inalarmos muito e na saída nos arranhamos no assoalho, que subiu". Ela, o marido e os filhos de 8 e 6 anos saíram com a roupa do corpo de casa.

Hold da banda CPM 22, Renan Siqueira mora a 3 casas da pensão. Ele só teve tempo de avisar os outros moradores, pegar uma mochila, o gato, e sair de casa. Ao sair, teve a mochila roubada. "Estou em estado de choque e ainda roubaram minha mochila".

Marcos Jardim, proprietário de uma das casas germinadas, disse ao G1 que irá pedir indenização a Comgás pelos danos materiais causados no imóvel e aos moradores. A outra casa pertence a seu tio.

Os moradores foram cadastrados por assistentes sociais da Comgás e da defesa civil para serem realocados em albergues. Segundo a defesa civil, entretanto, moradias temporárias só serão providenciadas na segunda-feira (25), até lá os moradores devem buscar abrigo por conta própria.
José Batista pisou em pregos ao sair de casa. (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Casas germinadas sofreram explosão na Rua do Glicério, na Liberdade (Foto: Paula Paiva Paulo)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics