I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MORADORES ACUSAM PMs DE MATAR TRABALHADOR NO MORRO DOS MACACOS (RJ)

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, acusam PMs pela morte de um homem. 

José Roberto Lorena Ramos, de 28 anos, foi baleado durante uma troca de tiros. Os familiares da vítima dizem que ele não tinha envolvimento com o tráfico. As informações são do Bom Dia Rio.

José Roberto Lorena Ramos foi morto na tarde de sexta feira (22) no Morro dos Macacos, que tem Unidade de Polícia Pacificadora. Segundo a coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais da UPP foram checar uma denúncia de criminosos armados em uma região conhecida como Favelinha, quando foram atacados. Os PMs revidaram, dando início ao tiroteio. A polícia afirmou que José Roberto estava entre os criminosos.

No entanto, de acordo com os parentes, José Roberto era ourives e trabalhava com o sogro no Centro da cidade. As irmãs contaram que ele estava subindo o morro sozinho para ir à casa da avó quando foi atingido por três tiros a uma curta distância. Ana Carla Diniz chegou ao local logo depois e ajudou a socorrer o irmão.

“Eu pulei em cima do meu irmão comecei a gritar para pedir socorro para que alguém saísse para poder me ajudar a descer com ele, porque eles já estavam arrastando o rosto dele e já estava machucado”, contou a irmã Ana Carla Diniz.

Um vídeo feito por moradores mostra José Roberto sendo carregado por parentes e policiais até o carro da polícia. Ele foi levado ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu.

Depois do enterro, moradores da comunidade fizeram um protesto na Avenida 28 de Setembro contra a ação da polícia. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) como homicídio decorrente de ação policial.

A família também reclamou da demora dos policiais para registrar a ocorrência.

“A gente ficou até umas 20h na delegacia e eles não apareceram, nem para dar uma satisfação, nem para apresentar a pistola que eles falavam que estava com meu irmão. E mesmo se meu irmão tivesse corrido dando tiro, tinha que vir de costas, porque a gente não corre de frente para ninguém. E todos os tiros foram no braço, no abdômen e na perna esquerda dele”, falou a irmã.

A Policia Civil confirmou que José Roberto não tinha antecedentes criminais. Ele era pai de dois filhos, um de 8 anos e outro de 11 anos.

“A gente quer justiça, eles vão ter que provar tudo que eles falaram do meu irmão. Eles falaram que o meu irmão era traficante, o meu irmão nunca foi traficante”, afirmou Ana Carla.

PMs baleados em Vila Isabel
Segundo a Polícia Militar, policiais da UPP Macacos foram atacados por traficantes quando faziam patrulhamento de rotina na Rua Joaquim Nabuco na madrugada de domingo (24). Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e para o Hospital Federal do Andaraí.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e permaneceu na comunidade durante a madrugada.

Confronto na Vila Cruzeiro
Dois policiais militares foram baleados em confronto com traficantes na Vila Cruzeiro, no Subúrbio, neste domingo (24). O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Rua 29, na divisa com a favela Parque Proletário. Ninguém foi preso.

De acordo com informações do Centro de Operações da UPP do Parque Proletário, equipes da UPP a Vila Cruzeiro faziam patrulhamento de rotina quando a equipe foi surpreendida por tiros. Os PMs teriam respondido ao ataque, iniciando um tiroteio.

Os agentes militares foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O cabo identificado como Sales foi ferido na perna, já o soldado identificado como Schlce foi ferido na barriga.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics