I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

JUIZ ESTABELECE MEDIDAS CAUTELARES A MEXICANOS

Promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro acompanhou, ontem, a audiência na 2ª Vara Criminal, no Fórum Clóvis Beviláqua FOTO: KIKO SILVA
Sérgio Israel Eguren Cornejo é ex-deputado e ocupava cargo público, sendo exonerado após a prisão Mateo Codinas Velten também estava no táxi e teria agredido os advogados cearenses na noite de 29 de junho Rafael Miguel Medina Pederzini também é ex-deputado do distrito de Benito Juarez, Distrito Federal Angel Rimak Eguren Cornejo e os compatriotas terão de cumprir as medidas para manter a liberdade

Os quatro mexicanos presos na Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza por agredirem dois advogados cearenses, na Praia de Iracema, terão a prisão substituída por medidas cautelares.

O juiz Antonio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza, estabeleceu, em audiência realizada ontem, as medidas a serem cumpridas pelos réus Sérgio Israel Eguren Cornejo, Mateo Codinas Velten, Rafael Miguel Medina Pederzini e Angel Rimak Eguren Cornejo, que estão detidos desde o último dia 30 de junho. A audiência foi acompanhada pelo promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho e os advogados dos réus.

O magistrado decidiu que os acusados deverão comparecer à Vara a cada 15 dias para informar e justificar suas atividades. Também deverão se abster de entrar, permanecer e frequentar bares e casas de show, e devem se recolher às 19h30,podendo sair às 6h. Além disso, também está proibida a ingestão de bebidas alcoólicas, inclusive em ambiente particular, mesmo que no próprio local de residência.

Os mexicanos também não poderão entrar em contato com as vítimas e seus familiares por qualquer via e em quaisquer locais. Da mesma forma, não podem se ausentar da Comarca de Fortaleza, salvo sob autorização judicial expressa.

Ramos frisou, ainda, que os passaportes dos mexicanos ficarão retidos. "Os réus foram advertidos de que o descumprimento de qualquer medida cautelar impingida nesta audiência acarretará novo decreto de prisão preventiva", alertou o magistrado, ao estabelecer as regras do habeas corpus.

O juiz determinou a expedição de alvarás de soltura e intimou os acusados a comparecerem à audiência de instrução designada para esta sexta-feira (22), às 14h, na Vara. O habeas corpus foi concedido aos turistas na última segunda-feira (18). No mesmo dia, O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia indeferido o pedido de habeas corpus. No último dia 3 de julho, o juiz Antonio Norões, também havia negado a liberdade aos réus.

Agressão

De acordo com os autos do inquérito, os turistas estavam em um táxi e teriam tentado assediar uma mulher, que passava na calçada, acompanhada do marido e do cunhado, os advogados cearenses David de Queiroz Chaves e Maximiano Leite Barbosa Filho. Houve uma discussão e os cearenses foram espancados.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics