I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

INSTRUTOR DE KITESURFE MORRE EM ACIDENTE EM JERICOACOARA, NO CEARÁ

Cartaz da caminhada em protesto pela morte de Renato (Foto: Divulgação)

Um instrutor de kitesurfe foi atropelado perto da duna do Pôr do Sol, na praia de Jericoacoara, um dos pontos turísticos mais visitados do Ceará. Com a morte de Renato Araújo Pinho, o “Renato Shrek”, na última sexta-feira (1º), moradores de Jericoacoara marcam para esta terça-feira, 16 horas, uma caminhada pedindo paz e mais fiscalização nas dunas que é Área de Proteção Ambiental. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Renato Shrek pilotava uma motocicleta que foi atingida por com um caminhonete conduzida por um turista.

Segundo o fundador da Associação dos Bugueiros de Jericoacoara, Mastom Kennedy Pereira, a morte de Renato Shrek, revoltou os moradores da cidade. “Ele tinha ferimentos graves na cabeça e no tórax. Como também nos braços e nas pernas. O choque da caminhonete com a moto foi tão forte que partiu a motocicleta ao meio. 

Não tinha como o rapaz sobreviver com uma pancada daquelas. É um absurdo”, disse.

Pereira relata que o carro estava ocupado por duas pessoas. "Os dois [que estavam no carro] foram prestar depoimento na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara como também procuraram policiais do Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (Bptur). Prestaram depoimento e depois foram liberados”, disse Pereira, que há 30 anos trabalha como bugueiro na região.

Segundo ele, os turistas apresentavam sinais de embriaguez. "Os moradores que socorreram o rapaz disseram que o motorista, ao descer do carro, não conseguia ficar em pé'', disse.

A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Sobral, a 123 Km de Jericoacoara. O rapaz morreu no hospital no início da noite de sexta-feira.

Conforme Pereira, acidentes do tipo não podem se repetir. Para ele é preciso mais fiscalização na área. "O lugar é conhecido pela calmaria. Trabalho aqui há 30 anos e nunca tinha visto um acidente tão chocante. É preciso mais fiscalização nas dunas e uma providência por parte das autoridades para isso não ocorrer novamente", afirmou.

Fiscalização
Sobre a fiscalização na área, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informou que o órgão não realiza blitze especiais em dunas, somente na praia. O Detran-CE reforça que todos os finais de semana desloca agentes de trânsito para patrulhar a região com o objetivo de evitar acidentes na área dos banhistas.

'Sonhador'
O colega de trabalho de Renato Shrek, Elenildo Silva, disse que o professor era muito querido na cidade. "O Renato era uma pessoa fantástica. Um cara trabalhador e sonhador. Todos aqui gostavam dele. Trabalhava com ele há muitos anos e sempre foi um homem tranquilo. Queremos justiça. Os responsáveis por atropelar o Renato devem ser punidos", afirmou.

Investigação
Segundo a SSPDS, o turista envolvido no acidente foi identificado e mora na capital. A SSPDS, com base nas informações da Delegacia Municipal de Jijoca, o policial Militar que registrou o Boletim de Ocorrência informou que, ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida primeiramente ao hospital municipal e depois transferida para Sobral onde morreu no sábado pela manhã.

O condutor estava em uma S10 e a vítima em uma motocicleta. Segundo o policial militar, de acordo com a versão do condutor, a vítima teria atravessado o caminho e a colisão foi inevitável. O Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar foi convertido para inquérito policial e o caso deverá ser investigado.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics