I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

FALSO CORRETOR TRANSFORMA SONHO DA CASA PRÓPRIA EM PESADELO, NO CARIRI

Denúncias podem ser feitas na ouvidoria do CREC, que orienta a intermediação por profissionais com registro ativo (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)

A conquista da casa própria está sendo usada por muitos golpistas como uma forma de tirar dinheiro das pessoas que buscam a realização desse sonho. No Cariri, o número de casos tem crescido nos últimos anos. 

Para que a compra seja realizada de forma tranquila, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (CRECI-CE) orienta que a intermediação do imóvel seja feita por um profissional com registro ativo e realizada uma pesquisa prévia, a fim de verificar a idoneidade dos envolvidos na transação.

Por pouco, a professora Maria Edelni Ribeiro não caiu no golpe. “Eu estava pesquisando o valor de imóveis, quando conheci um homem que se identificou como Francisco Santos. Ele chegou a me mostrar algumas casas e ofereceu facilidades para que eu desse a entrada no imóvel. 

O valor da entrada era bem abaixo do que é geralmente oferecido. Eu fiquei animada e foi quando ele disse que eu precisava depositar R$10 mil em uma conta como sinal do negócio. Um dia antes de realizar o depósito, meu esposo chega dizendo que este homem estava praticando golpes em vários municípios. Por pouco, não fui mais uma vítima”, relata Maria.

De acordo com Osvaldo Monteiro, corretor de imóveis vinculado a 15º Sub-região, só em junho deste ano foi mais de 700 casos que chegaram até a ouvidoria. “A população precisaficar atenta. É preciso saber se o corretor tem registro ativo, se o construtor possui vínculo com o banco que vai realizar o financiamento e fazer uma pesquisa de mercado para saber se os envolvidos na transação são pessoas idôneas”, explica Osvaldo. 

Os compradores de imóveis que se sentem lesados em negociações, ou foram vítimas de golpes, podem procurar o CRECI mais próximo para realizar a sua denúncia.

Serviço:

Delegacia Regional do Cariri (CRECI-CE)
Rua José Marrocos Nº31
Bairro: Centro
(88)3512-1370
Site: www.creci.ce.gov.br
Juazeiro do Norte – CE

AUTOR: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics