I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CRIANÇA TENTA VENDER CELULAR PARA AJUDAR A MÃE APÓS INCÊNDIO, NO RS

Casa de Clara ficou destruída após incêndio em Ijuí, RS (Foto: Abel Oliveira/Ijuí News)

A atitude de uma criança diante da destruição da casa onde a família morava em um incêndio sensibilizou nesta semana moradores de Ijuí, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. Ao ver a comoção dos familiares, Maria Clara Silva Santos, de oito anos, tentou vender um telefone celular na última sexta-feira (1) para ajudar a mãe a repor os pertences consumidos pelo fogo. 

O telefone da menina foi um dos poucos objetos não atingidos pelas chamas.
Maria Clara Silva Santos, de oito anos, tentou vender celular (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo parentes, após a história ganhar repercussão em um site de notícias local, dezenas de doações foram enviadas, estabelecendo o início de uma corrente de solidariedade. Tia de Clara, a confeiteira Cláudia Helenita dos Santos, de 39 anos, contou que o celular foi oferecido por ela a um repórter do Portal Ijuí News, que registrava os desdobramentos do incêndio próximo à casa. Segundo a mulher, a menina chorava no momento em que tomou a iniciativa.

"A família perdeu tudo o que eles tinham. O celular foi um dos poucos objetos que restaram. Porém, a mãe dela não aceitou a venda. Disse que não precisava, que daríamos um jeito", disse Cláudia ao G1.

Feita de madeira, a residência vinha sendo emprestada à família de Clara por um morador de Ijuí, que decidiu mantê-los como caseiros no local. Após o incêndio, iniciado por motivos ainda desconhecidos, a menina, o pai, a mãe e os dois irmãos dela, de cinco e sete anos, passaram a morar em uma chácara na zona rural de Ijuí.
Menina tenta vender celular para poder reconstruir casa consumida pelas chamas no RS (Foto: Abel
Oliveira/Ijuí News)

Enquanto isso, doações de móveis, colchões e roupas não param de chegar, de acordo com a tia. Com a repercussão nas redes sociais, até moradores de cidades distantes como Caxias do Sul, na Serra,Uruguaiana, na Campanha, e Porto Alegre passaram a apoiar a recuperação financeira da família de Clara.

"Ajudou a sensibilizar. A comunidade está sendo fantástica. Não esperava tanto. Já estamos até com dificuldade para transportar tudo que chega. Mas ainda falta muita coisa, principalmente móveis de cozinha", relatou Cláudia.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics