I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONTINUA BUSCA POR DESAPARECIDOS APÓS FORTES CHUVAS NO JAPÃO

Moradores visitam local do deslizamento três dias após a tregédia em uma área residencial de Hiroshima, no Japão, neste domingo (24) (Foto: Jiji Press/AFP)

Os serviços de resgate continuam nesta segunda-feira (25) a busca por 28 pessoas desaparecidas pelas fortes chuvas que caem na quarta-feira passada a oeste do Japão, enquanto as autoridades elevaram para 52 o número de vítimas fatais.

As precipitações recordes registradas na madrugada de terça-feira para quarta-feira na cidade de Hiroshima provocaram deslizamentos de terra e inundações que levaram pela frente centenas de casas localizadas nas bases das montanhas.

As autoridades locais, que até agora tinham resistido a fazê-lo, publicaram a pedido do governo central os nomes das pessoas desaparecidas para ajudar em sua busca.

A operação de resgate formada por mais de 3.000 policiais, bombeiros e soldados das Forças de Autodefesa continuou hoje a busca de desaparecidos entre escombros e toneladas de barro, um trabalho que foi dificultado nos últimos dias pelas chuvas nessa região montanhosa do Japão.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, visitou de helicóptero Hiroshima para ver de perto o estado da cidade e ser informado do avanço das operações de resgate. "Há muitos desaparecidos ainda. O governo trabalhará para resgatar cada um deles o mais rápido possível", disse Abe para a imprensa durante a visita.

Por enquanto, 16 mil pessoas continuam evacuadas e divididas em 13 refúgios, enquanto 440 casas continuam sem luz e 170 sem água na cidade, onde em apenas três horas caíram 200 milímetros de água, o equivalente ao que se espera normalmente em todo o mês de agosto nesta região montanhosa.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics