I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CIDADE DE QUITO DECLARA EMERGÊNCIA EM ÁREAS AFETADAS POR TERREMOTO

Moradores se protegem perto de veículo da polícia em rodovia ao norte de Quito, no Equador (Foto: Dolores Ochoa/AP Photo)

A cidade de Quito declarou nesta terça-feira (13) situação de emergência em várias áreas rurais afetadas pelo tremor de magnitude 5,1 que atingiu a capital equatoriana à tarde e que deixou, até agora, ao menos dois mortos e outras oito pessoas feridas.

Umas das vítimas morreu em um deslizamento de terra em Catequilla, onde funcionava uma pedreira ilegal. Neste local, quatro pessoas continuam soterradas. A outra morte confirmada foi de uma criança de quatro anos no bairro San Isidro de El Inca, no norte da cidade.

As regiões de Pomasqui, Guayllabamba, Calacalí, San Antonio de Pichincha, Puéllaro e Calderón foram declaradas em emergência para agilizar a ajuda aos afetados, indicou o prefeito de Quito, Mauricio Rodas.

"Mediante a declarativa de emergência agilizamos procedimentos de ajuda e evacuação às pessoas que estão em risco em Catequilla", onde ocorreu um deslizamento de terra depois do tremor, escreveu Rodas em sua conta no Twitter.

A declaração de emergência implica também "na retirada das pessoas que estão nos setores afetados". "Por enquanto não é possível continuar com a operação de resgate porque a área é inacessível e o terreno está em condições de instabilidade", acrescentou Rodas na rede social.

A prefeitura solicitou ao governo "a imediata suspensão das atividades de exploração e extração de materiais pétreos e áridos na zona de Pomasqui e San Antonio de Pichincha, para proteger a segurança dos moradores da região e suas zonas de influência".

O prefeito acrescentou que por enquanto foram registradas 25 réplicas do sismo principal, a maior delas de 4,1 graus.
Moradores caminham em Catequilla, perto de Quito. Região foi uma das atingidas pelo tremor de terra no Equador (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Parentes de vítimas buscam informações após o terremoto no Equador (Foto: Juan Cevallos/AFP)
Pedreira em Catequilla, onde um deslizamento foi registrado no Equador (Foto: Juan Cevallos/AFP)
Moradores se reúnem em Quito após o terremoto sacudir prédios no Equador (Foto: Juan Cevallos/AFP)

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics