I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de agosto de 2014

CHINA EXECUTA CONDENADOS POR TERRORISMO

Atentado deixou 5 mortos e 40 feridos em 2013 (Foto: Reuters/Staff)

A China executou oito pessoas culpadas de realizar "ataques terroristas", entre eles três indivíduos que teriam planejado o atentado realizado em outubro de 2013 na praça da Praça da Paz Celestial, no coração de Pequim, que deixou cinco mortos e 40 feridos.

Segundo informou a agência oficial de notícias 'Xinhua', se trata de Huseyin Guxur, Yusup Wherniyaz e Yusup Ehmet, três cidadãos da região noroeste chinesa de Xinjiang que foram declarados culpados em 16 de junho por "organizar e comandar um grupo terrorista e pôr em perigo a segurança pública".

A 'Xinhua', que cita o Departamento de Propaganda da região, não detalha no entanto quando as execuções foram realizadas.

Os outros cinco sentenciados, segundo a agência estatal, estiveram envolvidos em vários ataques em Xinjiang, como contra uma delegacia de Polícia na cidade de Aksu e o assassinato de funcionários do governo em Hotan.

Além disso, a Corte Suprema da região os declarou culpados de fabricar, transportar e armazenar explosivos e de organizar e comandar uma organização terrorista, entre outras acusações.

Em outubro passado, um 4x4 que tinha placa da região de Xinjiang bateu na Praça da Paz Celestial, atropelou transeuntes e se incendiou às portas da Cidade Proibida, o que causou a morte das três pessoas que viajavam no veículo e a de mais dois cidadãos.

Duas semanas depois do fato, o governo chinês acusou o Movimento Islâmico do Turquestão Oriental (ETIM), a mais conhecida das organizações terroristas que reivindicam a independência de Xinjiang, de realizar o ataque no coração da capital chinesa.

O ataque na Praça da Paz Celestial surpreendeu pelo fato de que até então o confronto entre autoridades chinesas e os movimentos independentistas de Xinjiang tinha se concentrado nessa região, onde os choques entre a etnia han e os uigur - majoritária na região e de religião muçulmana - são frequentes.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics