I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

VÍDEO MOSTRA CERCA DE 500 MOTOCICLISTAS FAZENDO "ROLETA RUSSA" EM RUAS DE JOÃO PESSOA (PB)

Motos em grupo em João Pessoa Reprodução/ Youtube

Uma perigosa mania esportiva no trânsito de João Pessoa está virando moda e colocando em risco a vida de motociclistas, motoristas e pedestres em diversas ruas da Capital paraibana. 

A ação começou na Rússia com o nome de 'Bike Roulette' e consiste em jovens atravessarem ruas movimentadas em motocicletas em alta velocidade, desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB) promete rigor nas fiscalizações.

Vídeos divulgados nesse domingo (27) nas redes sociais mostram cerca de 500 motos percorrendo avenidas principais da Capital paraibana como Ayrton Senna (Mandacaru), Vasco da Gama (Jaguaribe) e Sérgio Guerra (Bancários) passando em alta velocidade nos sinais e cruzamentos das vias.

A prática é altamente perigosa e pode resultar em acidentes grave. A modalidade é bastante conhecida da polícia e está se tornado popular entre alguns grupos de motoqueiros. O comandante do BPTran-PB, coronel Paulo Almeida, confirmou ter conhecimento da prática, prometeu uma fiscalização ainda mais enérgica e afirmou que a não regulamentação das chamadas ‘cinquentinhas’ contribui para o problema.

“O município de João Pessoa é o responsável pela gestão do trânsito. Enquanto as ‘cinquentinhas’ não forem regulamentadas, o problema vai continuar. Cabe a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) fiscalizar as motocicletas para coibir esse tipo de infração gravíssima ao código de trânsito”, falou o comandante, acrescentando que a inteligência do batalhão vai fazer um levantando para evitar a ‘Roleta Russa’ sobre duas rodas. “Caso a gente flagre o grupo, vamos cobrar alguns itens de segurança como retrovisor, documentos que comprovem a legalidade do veículo e a permissão da pessoa para pilotar a moto”, disse.

O Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Semob através de email e telefone sobre os problemas no trânsito de João Pessoa, mas os questionamentos não foram respondidos até às 12h desta segunda (28).

VEJA O VÍDEO:

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics