I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

TJ NEGA PEDIDO DE LIBERDADE PARA 'MÁRCIO DO GUETO'

'Márcio do Gueto' está preso desde julho do ano passado, acusado de um duplo homicídio FOTO: DIVULGAÇÃO

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Márcio Gledson Dias da Silva, conhecido por 'Márcio do Gueto', acusado de chefiar o tráfico de drogas na Barra do Ceará e de ser o mandante de vários homicídios naquela região da Cidade. A decisão teve como relator o desembargador Mário Parente Teófilo Neto.

O réu, que está preso desde julho do ano passado, permanecerá na cadeia aguardando julgamento pelo duplo homicídio, ocorrido no dia 25 de março de 2012. Na ocasião, foram executados o soldado PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues e o amigo do militar Cleiton Ribeiro da Silva. Além das duas mortes, um outro PM também foi baleado, Claudemir Ribeiro dos Santos, o 'Claudio Pit Bull', irmão de Cleiton, que acabou morto seis meses depois.

De acordo com a decisão, Márcio teve pedido de relaxamento de prisão deferido pelo Juízo da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Um alvará de soltura em seu favor, foi expedido no dia 10 de abril deste ano.

Contudo, após reportagem publicada no Diário do Nordeste, no dia 14 de abril, informando sobre a ordem judicial de liberdade provisória, o juiz decidiu suspender a soltura do acusado, mantendo-o na prisão, em decisão no dia 22 de abril.

Defesa

A defesa do réu ingressou com pedido de habeas corpus no TJCE para reverter a decisão do 1º Grau. Alegou que a medida carece de fundamentação e ofende as garantias constitucionais.

Ao julgar o caso, na última terça-feira (1), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. "Periculosidade concreta do paciente demonstrada, sendo inequivocamente justificada a segregação cautelar decretada pelo magistrado a quo, vez que o seu retorno imediato à sociedade representa forte perigo à ordem pública, aplicando-se ao caso concreto o princípio da proibição da proteção insuficiente por parte do Estado, o qual prescreve que o cidadão também tem o direito de ver seus direitos fundamentais protegidos, em face da violência de outros indivíduos", afirmou o relator.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics