I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

TESTEMUNHAS DE MORTES EM ABRIGO SÃO TRANSFERIDAS

Bandidos armados de pistola invadiram a unidade em Juazeiro do Norte e executaram os três adolescentes que eram acusados de matarem um comerciante, pai de três policiais militares, durante um assalto na Cidade FOTO: CÍCERO VALÉRIO

A Justiça determinou a transferência de nove jovens infratores da Região do Cariri que estavam internados no Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Cinco dos adolescentes são testemunhas de um triplo homicídio que ocorreu dentro do próprio Centro educativo no último dia 15. Eles foram transferidos para centros socioeducativos de Fortaleza.

O juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, disse que o Centro Socioeducativo de Juazeiro do Norte sofreu uma "espécie de interdição que deve durar cerca de 30 dias". Segundo Clístenes Façanha, durante esse período, conforme decisão do magistrado da Comarca de Juazeiro do Norte, nenhum adolescente infrator poderá ser levado ao abrigo e os que já estão apreendidos também devem ser transferidos.

Oito dias após as execuções que ocorreram dentro da Instituição, o juiz de Juazeiro do Norte entendeu que os cinco jovens que foram testemunhas do caso deveriam ser encaminhados imediatamente para Fortaleza. Os jovens foram ouvidos ainda em Juazeiro e serão distribuídos entre as unidades. Mais 16 adolescentes infratores aguardam transferência para Fortaleza.

Escolta

"Recebemos cinco que deram depoimento a respeito do fato. Eles foram fortemente escoltados. Mas a informação é de que vão vir todos. O juiz acredita que seriam as pessoas que, em tese, correriam mais risco que os outros. Porém estamos superlotados em todos os centros e ainda vamos receber uma demanda razoável do Centro de Juazeiro do Norte, que atende também outros municípios do Cariri", ressalta Clístenes Façanha.

O Juízo da Comarca de Juazeiro do Norte aceitou o pedido do Ministério Público. "Representante do Ministério Público pede providências administrativas. O juiz determina de imediato a transferência de cinco adolescentes para a comarca de Fortaleza. O juiz se abstém de determinar a internação de qualquer outro adolescente pelo prazo de 30 dias e acata todos os pedidos do Ministério Público", diz trecho do documento enviado para a 5ª Vara da Infância.

Os outros quatro jovens que chegaram em Fortaleza não são testemunhas do triplo homicídio, mas foram apreendidos após a decisão do juiz de Juazeiro, então o promotor pediu que fossem encaminhados à Capital cearense.

Quanto à segurança das testemunhas do triplo homicídio nos centros de Fortaleza, o juiz acredita que não existirão problemas quanto a isso. "A estrutura dos centros existentes em Fortaleza é maior do que em Juazeiro do Norte. As informações sobre os locais que eles vão ficar é sigilosa e considero que eles estão mais seguros aqui", explicou o juiz.

Execuções

Leone Caetano Ferreira,17, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16, identificados como autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o pai de três policiais militares, foram mortos dentro do banheiro do Centro Socioeducativo de Juazeiro do Norte. Bandidos armados de pistola invadiram a unidade e executaram os três. Um dia depois do triplo homicídio, os PMs filhos da vítima do latrocínio negaram participação no caso.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics