I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PRESOS TENTAM FUGIR DE CELA DA DELEGACIA GERAL, NO CENTRO DE FORTALEZA (CE)

Os detentos teriam molhado a parede do xadrez e furaram um buraco com o motor de um ventilador. 

O plano de fuga foi percebido por policiais civis quando alguns presos já tentavam descer pelo buraco FOTO: JOSÉ LEOMAR
José Delano Diógenes foi capturado no último dia 1º e estava entre os recolhidos no xadrez FOTO: REPRODUÇÃO

Agentes da Polícia Civil que estavam de plantão no prédio da Delegacia Geral, na Rua do Rosário, no Centro de Fortaleza, frustraram uma fuga de detentos, de um xadrez da Delegacia de Narcóticos (Denarc), na madrugada de segunda-feira. Dentre os presos que estavam na carceragem violada, estava José Delano Diógenes, o 'Delaninho', principal suspeito da morte de Idelfonso Maia Cunha, o 'Mainha', conforme uma fonte do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP).

De acordo com um policial, que terá a identidade preservada, os detentos molharam a parede do xadrez e furaram um buraco com o motor de um ventilador. Depois que conseguiram abrir a passagem, emendaram vários lençóis e fizeram uma espécie de corda, conhecida no mundo do crime como 'teresa', para chegar até o térreo, já que a Denarc fica no segundo andar.

"Não é a primeira vez que eles furam um buraco, exatamente no mesmo lugar. Desta vez, retiraram a hélice do ventilador e ligaram o aparelho na tomada para que o motor fosse girando e escavando a parede molhada. Quando os policiais perceberam a movimentação, já tinha um preso com o corpo para fora do prédio, pendurado pela 'teresa'", declarou o servidor, que não será identificado.

Sobre a participação de 'Delaninho' na escavação, a fonte disse não saber se ele ajudou, mas acha pouco provável. "Ele chegou naquela cela há poucos dias e o trabalho, com certeza, já tinha começado. Mas se for considerado o histórico de fugas dele de penitenciárias, acredito que sabendo a quantidade de crimes que tem para responder, não dispensaria uma oportunidade dessas de escapar", declarou o policial.

Prisão

José Delano Diógenes foi preso, no último dia 1º de junho, na praça de alimentação de um shopping de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, após ser reconhecido por um policial cearense que estava à paisana e acionou a PM local para efetuar a captura. Contra 'Delaninho' havia um mandado de prisão, em aberto, em que ele é acusado de ter praticado um homicídio na cidade de Russas (160Km de Fortaleza).

A reportagem conseguiu informações exclusivas do DIP dando conta de que ele teria sido o executor de 'Mainha'. O homicida e assaltante de banco teria sido contratado por vários inimigos de 'Mainha', que formaram o que a Polícia denominou 'consórcio', para eliminar o desafeto em comum. 'Delaninho' deverá ser ouvido sobre o crime, em breve, conforme informes do DIP.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics