I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 29 de julho de 2014

POLÍCIA RECUPERA R$ 50 MIL EM MERCADORIAS

De acordo com a Polícia, o homem preso com os produtos confessou que todo o material havia sido 'encomendado' à dupla por uma terceira pessoa
Somente celulares e chips telefônicos foram levados da loja; o outro suspeito ainda está foragido, mas já foi identificado pelas autoridades FOTOS: DIVULGAÇÃO

Equipes do Ronda do Quarteirão, com o apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), conseguiram recuperar cerca de R$ 50 mil em celulares e chips roubados de uma loja que faz parte de uma rede de venda de móveis e eletrodomésticos, no bairro Jereissati I.

O crime aconteceu na madrugada de ontem (28). Dois homens abriram um buraco na parede da loja ao lado do estabelecimento que seria alvo do ataque. A ação criminosa durou cerca de duas horas para ser concluída, segundo a Polícia. Após entrarem na primeira loja, os assaltantes quebraram a parede com uma marreta para adentrar no comércio onde estavam guardados os celulares.

O que os assaltantes não sabiam era que o estabelecimento possui a tecnologia de um sistema de monitoramento que detecta a presença de movimentos.

O alarme foi ativado e a Polícia chegou a tempo de prender um dos suspeitos com uma sacola contendo 86 celulares e 120 chips. O segundo homem fugiu.

Responde por furtos

Segundo informações do plantonista da Delegacia de Maracanaú, delegado Jeferson Custódio, o suspeito João Batista Ferreira do Nascimento, 49, responde na Justiça por seis furtos e um roubo. Ele possui dois mandados de prisão em aberto na comarca dos municípios de Aracati e Brejo Santo, ambos relacionados a crimes de roubo.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confessou, durante depoimento, que os celulares foram encomendados por uma terceira pessoa. O mandante do roubo teria oferecido a quantia de mil reais à dupla, em troca dos aparelhos.

"Todos os tablets e outros aparelhos eletrônicos estavam na loja e foram levados apenas os celulares. O suspeito se diz morador de rua e, durante o depoimento, identificou o nome do homem que iria realizar a revenda dos produtos roubados", explicou.

O segundo suspeito fugiu, mas a Polícia já possui a identificação. O delegado preferiu não repassar o nome do assaltante para não atrapalhar o restante das investigações. Até o fechamento desta edição, ele permanecia foragido.

Todo o material do roubo foi recuperado e apreendido, para ser entregue à loja. João Batista foi detido e autuado em flagrante por roubo qualificado pelo agravante do arrombamento. A composição da viatura RD1092, dos soldados Santiago, Almeida e Furtado foram responsáveis pela prisão, com o apoio das viaturas RD 1124, 1098, 1099 e 1093.

Fuga a pé

Para o delegado, os suspeitos não utilizaram veículo de apoio na fuga. "Eles entraram pelos fundos do primeiro estabelecimento, que é uma loja de móveis. Como pretendiam roubar apenas os celulares, decidiram usar a primeira loja para entrar na outra. O local é de difícil acesso e mesmo com uma moto não é possível o acesso aos fundos do estabelecimento. Pode ocorrer de um veículo permanecer estacionado afastado, mas de acordo com a investigação eles fugiram a pé", finalizou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics