I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

O QUE DEU CERTO E ERRADO NA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL

O Brasil voltou a receber uma Copa do Mundo após 64 anos e, apesar do pessimismo inicial - simbolizado pela frase "imagina na Copa", que virou bordão e piada nas redes sociais -, o Mundial acabou neste domingo (13) sob elogios de estrangeiros e dos brasileiros. 

Nem todos os preparativos foram finalizados, muitas obras ficaram inacabadas, houve brigas, alagamentos em cidades-sede, invasão de estádio, mas, diante da expectativa inicial e com uma disputa de alto nível entre as seleções e muita festa dentro e fora dos estádios, o evento termina melhor do que se imaginou.

Veja a seguir o que deu certo e o que deu errado neste Mundial:

O QUE DEU CERTO
Hospitalidade

A recepção foi tão boa que os gringos querem voltar. Os estrangeiros elogiaram a atenção, a simpatia e, principalmente, a alegria dos brasileiros em ajudar e ser prestativos.
Acomodação

Não faltaram leitos nos hotéis, as caravanas de torcedores conseguiram acomodar seus carros e traillers e até as areias de Copacabana viraram abrigo para os sacos de dormir, sempre com bom humor. Leia mais
Alemães assistiram partida contra o Brasil no Acampamento Farroupilha no RS (Foto: Guilherme Pontes/G1)

Comida

Farofa, pão-de-queijo, churrasco e outras comidas típicas fizeram sucesso dentro e fora dos estádios. Estrangeiros invadiram nossos restaurantes e bares e entenderam por que os brasileiros comem tanto.

O norte-americano Craig Farlei aprovou o tacacá amazonense no 11º Fifa Fan Fest (Foto: Natacha Portal/ G1)

Transporte

Apesar do trânsito para ir aos jogos em algumas cidades-sede, esquemas especiais montados pelas prefeituras conseguiram amenizar os congestionamentos, como em São Paulo.
Trecho fechado para o trânsito no entorno da Arena Corinthians (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Protestos

Os protestos que antecederam a Copa e nos primeiros meses do ano eram embalados pelo grito "não vai ter Copa" diminuíram com o início do Mundial. Em junho, o número de protestos em São Paulo, foi 61% menor do que em maio.
Protesto contra a Copa na Avenida Paulista no dia 24 de junho (Foto: Reprodução/GloboNews)
Greves

Paralisações às vésperas da Copa, como a dos metroviários em SP e a da PM na Bahia, não se repetiram durante o Mundial.
Estudantes da Unesp protestaram no Centro de SP no 1º de julho de forma pacífica (Foto: Amanda Previdelli/G1)

Gols

Um dos pontos positivos saiu dos pés dos jogadores em uma Copa que vai ficar marcada por uma média impressionante de gols nas partidas. A torcida se animou a cada bola na rede.
Aeroportos

Teve turista que desceu no país errado. Teve torcedor que assistiu jogo do aeroporto.Os atrasos de voos ocorreram, mas dentro da normalidade, e não prejudicaram a festa.

Trabalhando durante o jogo no aeroporto do Recife (PE), a garçonete Carol Gomes mantinha um olho na seleção e outro nos clientes (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Fan fest

A boa organização, os telões e atrações da Fifa Fan Fest fizeram a alegria dos torcedores, que lotaram as festas para assistir aos jogos durante o Mundial. Todo mundo se divertiu.
Multidão comparece à Fifa Fan Fest em Porto Alegre para o jogo do Brasil (Foto: Rafaella Fraga/G1)
Crianças

Os pequenos torcedores provaram que sabem se vestir, torcer e chorar pelo amor ao esporte. Leia mais
Turismo

A Copa do Mundo também trouxe dividendos. Apenas em São Paulo, a estimativa é que o Mundial tenha movimentado R$ 1 bilhão. O Ministério do Turismo ainda deve divulgar um balanço nacional.
Estimulados pela Copa do Mundo no Brasil, 1.253 japoneses visitaram as Cataratas do Iguaçu entre os dias 1º e 17 de junho (Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)

Segurança

Houve protestos na abertura da Copa, um atirador de elite chegou a pedir permissão para abater um suspeito -que era um membro do esquadrão do Gate- na Arena Corinthians. Mas não houve grandes incidentes. A Polícia Federal impediu 267 estrangeiros de entrar no país.
Imagem feita por atirador foi enviada a superiores; foto consta em relatório sobre o caso (Foto: Divulgação)

O QUE DEU ERRADO
Trânsito

Torcedores enfrentaram filas em São Paulo, Salvador e Manaus nos primeiros jogos da Copa. Os congestionamentos fizeram com que muitos tivessem que assistir aos jogos do carro.
Trânsito antes e depois do jogo Brasil x México: Av. Paulista, Av. Sumaré, 23 de Maio e Marginal Tietê. (Foto: Estadão Conteúdo)

Vila Madalena

O bairro boêmio virou 'point' durante a Copa em SP. A festa começou bem, mas a grande quantidade de pessoas travou ruas, que viraram uma micareta fora de época, com direito a brigas, feridos, xixi pelas calçadas e tráfico de drogas.
Alagamentos

Natal, Recife e Porto Alegre enfrentaram alagamentos e deslizamentos após chuvas intensas. A pior situação ocorreu na capital do Rio Grande do Norte.
Chuva abre cratera em rua de Natal (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Filas

No primeiro jogo da Copa em Brasília, parte do público não entrou a tempo da partida no Mané Garrincha. Também houve reclamações sobre filas para comprar lanches e cerveja em diversos estádios.

Torcedores em fila antes de entrar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para jogo entre França e Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Natalia Godoy/G1)

Cambistas

Centenas de cambistas foram detidos nos estádios, e uma máfia de venda ilegal de ingressos, que teria atuado em quatro Copas, foi desbaratada em operação da Polícia Civil do Rio.
Brigas

Tumultos e briga entre torcedores foram registrados pelo país, principalmente após a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal. Pelo menos 197 torcedores foram detidos.
Protestos

Mesmo em pouco número, as manifestações e a truculência da polícia viraram notícia durante a Copa. Duas jornalistas da CNN se feriram após serem atingidas por estilhaços de bomba de efeito moral no dia da abertura.
CNN destaca jornalistas feridas durante protesto em São Paulo (Foto: Reprodução)
Mortes

Um jornalista argentino morreu em um táxi atingido por uma viatura em perseguição policial em São Paulo, e uma jornalista também argentina foi vítima fatal de um acidente em Minas. Em Belo Horizonte, duas pessoas morreram após a queda de um viaduto que fazia parte das obras de mobilidade para a Coopa.
Invasão

Chilenos sem ingresso invadiram área restrita do Maracanã, derrubaram divisórias, televisões e armários. Governo federal e Comitê Organizador local admitiram a falha.
Seleção

O Brasil começou bem, mas acabou tomando a maior goleada de todos os tempos da Alemanha, 7x1. A derrota virou piada na internet, mas também houve tumultos, brigas e ônibus foram incendiados pelo país depois da partida.
Incêndio em garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite de terça-feira (8), pelo menos 20 veículos (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão Conteúdo)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics