I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

'NEOGURI' CHEGA A KYUSHU, NO JAPÃO, TRANSFORMADO EM TEMPESTADE TROPICAL

Funcionários do governo local inspecionam danos causados por tempestade tropical em Nagiso, nesta quinta-feira (10) (Foto: Kyodo News/AP)
O tufão 'Neoguri', já reduzido à tempestade tropical, tocou o solo nesta quinta-feira (9) na ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, onde as autoridades evacuaram cerca de 30 mil pessoas e emitiram um alerta à população pelas fortes chuvas e pelo risco de deslizamentos de terra.

'Neoguri', o oitavo tufão da temporada no Pacífico, tocou o solo nos arredores da cidade de Akune, na Prefeitura de Kagoshima, por volta das 7h locais (19h de Brasília da quarta-feira), informou a Agência Meteorológica do Japão.

A Prefeitura de Kagoshima evacuou 28,5 mil pessoas por causa das fortes chuvas, e mantém a recomendação para que outras 945 mil busquem abrigo em instalações municipais devido ao risco de inundações e deslizamentos de terra, um fenômeno que ocorre com frequência na região.

A Prefeitura de Miyazaki - no litoral leste de Kyushu e vizinha à Kagoshima - procedeu com a evacuação de 1,4 mil pessoas pelos mesmos motivos.

Apesar de ter sido rebaixado para tempestade tropical no final da noite desta quarta-feira (9), o 'Neoguri' ainda traz fortes ventos e precipitações.

Às 9h locais (21h de Brasília da quarta-feira) o sistema se encontrava sobre a costa de Miyazaki e se deslocava para o mar na direção leste a uma velocidade de 30 km/h, com rajadas de vento de até 90 km/h.

Tanto em Kyushu, como em Shikoku e na parte oeste de Honshu, a maior ilha do arquipélago japonês, a Agência Meteorológica mantém o alerta vermelho pelas precipitações, que podem chegar a até 80 milímetros de chuva por hora.

A agência espera pelo enfraquecimento do 'Neoguri' na medida em que o sistema seguir rumo ao nordeste e assim que, previsivelmente, atingir a faixa leste de Honshu, incluída a região de Tóquio, onde deve chegar durante a madrugada de sexta-feira.

Em sua passagem por Kyushu e pelo arquipélago de Okinawa, no Mar da China Oriental, o 'Neoguri' deixou pelo menos 2 mortos e mais de 40 feridos, além de ter inundado centenas de casas. Cerca de 6 mil lares do arquipélago continuam sem luz.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics