I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MEXICANOS PRESOS: ADVOGADO PRESTA DEPOIMENTO

Rafael Miguel Medina Pederzini, 31 anos, e Sergio Israel Eguren Cornejo,37, foram deputados no México, mas ainda ocupam cargos públicos FOTOS: REPRODUÇÃO

Uma dos advogados cearenses vítimas da agressão de que são acusados quatro mexicanos foi ouvido ontem na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Davi de Queiroz reafirmou à delegada Adriana Arruda ter sido espancado pelos mexicanos quando apenas defendia sua esposa do assédio cometido por um dos estrangeiros, seguido de espancamentos de que ele e seus irmão foram vítimas. Os quatro mexicanos, entre eles dois ex-deputados de altos cargos públicos, continuam presos. Familiares devem chegar do México ainda nesta semana.

"Queremos que não fique impune. Além das agressões físicas nos dois advogados cearenses, foi uma violência até contra a mulher", afirma José Navarro, do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, da OAB/CE, que está acompanhando o caso.

Estão presos os mexicanos Mateo Codinas, de 35 anos, Angel Rimak, 34, Miguel Medina, 31, e Sérgio Israel, 37.

Segundo a Polícia, eles se envolveram em uma confusão na noite do último sábado, na Praia de Iracema, na qual agrediram dois advogados cearenses após cometimento de assédio por parte de um dos estrangeiros à esposa de um dos advogados. Os mexicanos Rafael Miguel Medina e Sérgio Israel Eguren foram deputados distritais no México. Hoje, ocupam altos cargos comissionados na cidade de Benito Juarez, naquele país.

A imprensa mexicana repercutiu as prisões. O jornal El Universal, da Cidade do México, a capital federal, destacou os cargos públicos ocupados pelos conterrâneos, que pertencem ao Partido Acción Nacional (PAN).

De acordo com Henrique Garcia, advogado de defesa, familiares dos mexicanos tem entrado em contato e estão providenciando a viagem para o Brasil para acompanhar o caso. Hoje ou amanhã, entrará com o pedido de liberdade dos acusados.

Nova prisão

Um turista mexicano foi detido ontem após briga e denúncia de danos a um hotel na praia de Iracema. Juan Manuel Perez Martinez, de 34 anos, teria discutido na entrada do hotel após ter decidido entrar no hotel com uma garota de programa.

Uma vez não autorizada sua entrada no local, o mexicano teria se exaltado, quebrando objetos do estabelecimento. Preso, foi autuado por perturbação do sossego alheio e dano ao patrimônio na Deprotur.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics