I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

MAIS DE 500 CRIANÇAS VÍTIMAS DE ABUSO SÃO RESGATADAS NO MÉXICO

FOTO INTERNET

O Exército e a Polícia Federal do México resgataram nesta terça-feira (15) mais de 500 crianças que se encontravam em uma casa de acolhimento no estado de Michoacán, no sudoeste do México, onde viviam em condições deploráveis e sofriam abusos sexuais, informaram fontes oficiais.

O procurador-geral do México, Jesús Murillo, relatou em entrevista coletiva que o resgate ocorreu após uma revista na casa de acolhimento La Gran Familia, na cidade de Zamora, depois de várias denúncias.

No lugar, que funcionava há 40 anos, havia desde recém-nascidos até maiores de 40 anos que dormiam no recinto, pediam esmolas e sofriam abusos sexuais.

De acordo com os primeiros depoimentos, Rosa del Carmen Verduzco, diretora e fundadora do estabelecimento, obrigava as crianças a pedir esmola e a dormir no chão entre ratos e insetos.

As crianças também eram vítimas de abusos sexuais e alimentadas com comida estragada, segundo Zerón.

Com a operação, o procurador Jesús Murillo Karam descobriu que existiam muitas denúncias além das apresentadas pelos cinco pais e que motivaram a busca.

As autoridades não explicaram se existiam órfãos entre as crianças, nem como os 138 adultos eram obrigados a permanecer no estabelecimento ou com que objetivo.

Segundo os primeiros elementos da investigação, os bebês que nasciam no orfanato eram registrados como filhos de Verduzco, o que não permitia aos pais biológicos decidir sobre o futuro das crianças.

Uma vítima afirmou que ao completar 18 anos pediu a Verduzco para deixar o local, mas que a dona do local se negou e a obrigou a permanecer por mais 13 anos no orfanato, informou Zerón.

"Esta vítima teve duas filhas e não foi autorizada a registrar as crianças, que estavam privadas da liberdade. Ela chegou a oferecer 10.000 pesos (753 dólares) à diretora do local pela libertação", disse o investigador.

Verduzco e oito pessoas que trabalhavam para ela foram detidas. As autoridades também estão interrogando os pais de crianças que estavam retidas no orfanato.

O governador de Michoacán, Salvador Jara, afirmou que estava "consternado" com a descoberta. Ele disse que as denúncias originais sobre as cinco crianças foram apresentadas há mais de um ano às autoridades.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics