I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

JOVEM ACUSADO DE MATAR ESTUDANTE DE DIREITO DEVE SER JULGADO NOS PRÓXIMOS DIAS

Mardônio Rodrigues foi morto em um latrocínio (roubo seguido de morte) em março deste ano FOTO: DIVULGAÇÃO
Na audiência realizada na última quinta-feira, parentes e amigos estiveram presentes FOTO: KIKO SILVA

O homem acusado de matar o estudante de Direito Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, deve ser julgado nos próximos dias pelo crime. O universitário foi morto no dia 19 de março deste ano, durante um latrocínio (roubo seguido de morte).

A instrução do processo, que tramita na 14ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, foi encerrada na última quinta-feira com depoimento do réu Carlos Natiel Paula Firmino, 19, que foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por latrocínio e corrupção de menores. Ele teria agido juntamente com dois adolescentes, já sentenciados pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude a medidas socioeducativas de internação.

No interrogatório, Natiel não negou a participação no crime, mas disse ter sido forçado por um dos adolescentes, que estaria armado, a atuar e abordar o veículo da vítima. Conforme a Polícia, os dois adolescente e Carlos Natiel teriam esperado o momento certo para abordar uma vítima no sinal da Avenida Professor Heribaldo Costa, no bairro Henrique Jorge.

O trio teria observado quando Mardônio estava parado no sinal com o vidro aberto. Segundo as investigações, um dos adolescentes ficou ao lado da janela do motorista, colocou a arma na cabeça da vítima e anunciou o assalto. Mardônio acelerou o veículo, o que fez um dos adolescentes atirar no estudante, que mesmo ferido, conduziu o carro por alguns metros e bateu.

Nesse instante, Natiel teria assumido o volante e retirou Mardônio do automóvel, mas ele ficou preso pelos pés no cinto de segurança e chegou a ser arrastado pelos acusados. Quando tentava desvencilhar Mardônio do cinto, Natiel bateu em uma árvore. De acordo com a Polícia, ele fugiu a pé com um dos comparsas. O outro adolescente desmaiou dentro do veículo e acabou apreendido.

De acordo com os advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo, assistentes da acusação, a expectativa é de que Carlos Natiel seja julgado em, 30 a 40 dias. Vasques e Holanda explicaram que, após o interrogatório de Carlos Natiel, o MP solicitou a juntada aos autos, do processo que tramitou na Vara da Infância e Juventude. Em seguida, o MP e a defesa devem entregar as alegações finais e à juíza, então, deve julgar o caso.

A audiência da semana passada foi marcada por uma manifestação de parentes e amigos de Mardônio. Para os assistentes da acusação, a expectativa é de que Carlos Natiel seja sentenciado a uma pena superior a 20 anos. "Estamos confiantes em um julgamento rápido e na aplicação de uma punição exemplar que possa amenizar a irreparável perda da família e coibir futuros casos semelhantes".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics