I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

INCÊNDIO ATINGE SUPERMERCADO NO RETÃO DE MANAÍRA, EM JOÃO PESSOA (PB)

Segundo nota do supermercado, o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e os funcionários imediatamente acionaram os Bombeiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um incêndio atingiu um supermercado da Rede Pão de Açúcar que fica na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, também conhecida como Retão de Manaíra, na noite desta quinta-feira (3) em João Pessoa. 

Diversas unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (Samu) foram deslocadas até o local para atender as pessoas que estavam no supermercado.

O incêndio atingiu inicialmente o depósito do supermercado, que fica na parte dos fundos do prédio. O estabelecimento foi evacuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, nove pessoas precisaram ser resgatadas e receberam atendimento preliminar do Samu na área externa do estabelecimento.

O Hospital de Emergência e Trauma da capital informou que algumas vítimas foram socorridas e levadas para a unidade hospitalar, mas ainda não confirmou quantas pessoas estão recebendo atendimento na unidade.
Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Trauma em estado grave (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Segundo o Samu, uma das vítimas apresentava estado de saúde grave e uma mulher grávida também estava entre as vítimas atendidas.

Em nota, a direção do Pão de Açúcar informou que nenhum cliente foi atingido e que a empresa "está empenhada no atendimento aos colaboradores que já foram encaminhados ao hospital e segue prestando todo atendimento necessário".

A nota confirmou ainda que o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e que os funcionários imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local. 

"A rede tem grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato", diz a nota.
Vítimas foram retiradas pelos Bombeiros de dentro do supermercado por acessos laterais (Foto: Walter Paparazzo/G1)

As primeiras informações eram de que o incêndio teria começado após uma explosão em um poste, mas a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, informou que o fogo começou no supermercado e que este teria afetado as linhas de alta tensão, deixando as ruas no entorno do supermercado no escuro.

A Energisa informou ainda que equipes estão trabalhando no local para reestabelecer o serviço, mas por ser uma área de grande extensão, ainda não há previsão do retorno do funcionamento normal. Já a assessoria de imprensa da rede de supermercados informou por telefone que no momento a prioridade é atender as pessoas que estão no local e controlar o incêndio.

Segundo o sargento Caxias, do Corpo de Bombeiros, o resgate das pessoas que estavam dentro do supermercado foi difícil por causa da fumaça. Alguns bombeiros também chegaram a passar mal durante o resgate.

"O resgate foi muito difícil, tinha muita fumaça, o acesso era crítico mas graças a deus, hoje os Bombeiros estão muito bem equipados de material e o pessoal muito bem preparado. Dos meus nove anos de serviço, eu acho que esse foi o pior de todos", disse o Bombeiro.

* A Matéria foi alterada às 21h18 para inclusão da nota oficial enviada pela assessoria do Pão de Açúcar.
Combate ao incêndio foi feito com auxílio da viatura do tipo autoplataforma do Corpo de Bombeiros Militar (Foto: Walter Paparazzo/G1)

AUTOR: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics