I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 8 de julho de 2014

EX-GOLEIRO EDINHO, DO SANTOS, É PRESO

Edinho foi preso nesta terça-feira e aguarda transferência (Foto: Carlos Abelha / G1)

A não apresentação do passaporte à Justiça causou a prisão de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, na manhã desta terça-feira (8), em Santos, no litoral de São Paulo. Há pouco mais de um mês, Edinho foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O acusado recorria da condenação em liberdade, porém, um mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil.

O delegado Luiz Henrique Artacho, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Santos, explica que a decisão é da comarca de Praia Grande. “Não existe a prática específica de um crime. O que consta no mandado é um problema com o passaporte dele. A gente não sabe especificamente o motivo. Consta que, por não apresentar este documento, esse caráter de recorrer em liberdade teria sido revogado. Ele já foi condenado por associação ao tráfico de drogas. Ele tinha o direito de recorrer em liberdade e essa revogação houve em virtude desse problema com o passaporte”, explica Artacho.
Delegado da DIG em Santos comentou o caso (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)

O delegado afirma que a Justiça ainda pode determinar, nos próximos dias, se Edinho voltará a responder ao processo em liberdade. “No momento da prisão, não houve qualquer tipo de reação. Simplesmente se entregou e resolveu cumprir com a sua parte, para até tornar as coisas mais fáceis. Ele foi levado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial, em Santos”, afirma.

O advogado de Edinho, Sidney Gonçalves, informou que o cliente já havia procurado a Polícia Federal para informar que havia perdido o passaporte. Segundo ele, nesta segunda-feira (7) o certificado de cancelamento do documento ficou pronto e foi entregue no fórum de Praia Grande. Ele já entrou com o pedido de revogação da prisão do filho de Pelé, mas por causa do jogo do Brasil e do feriado desta quarta-feira (9) esse pedido só deve ser analisado no dia 10.

Outros quatro condenados
Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o "Nai"; Maurício Louzada Ghelardi, o "Soldado"; Nicolau Aun Júnior, o "Véio"; e Ronaldo Duarte Barsotti, o "Naldinho", foram condenados pelo mesmo crime.

De acordo com as investigações, "Naldinho" era o líder da organização criminosa, que mantinha sua base em Santos e tinha ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Além dos réus condenados, outras pessoas integram o grupo, descoberto pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) por meio da Operação Indra, em 2005.

O caso
Edinho foi preso com outras 17 pessoas pela Operação Indra em junho de 2005, realizada pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), acusado de ligação com organização de tráfico de drogas comandada por Naldinho, Ronaldo Duarte Barsotti, na Baixada Santista. Após seis meses em prisão provisória, foi solto com liminar em habeas corpus concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Em janeiro de 2006, teve a prisão decretada com o aditamento da denúncia, que passou a incluir o crime de lavagem de dinheiro. Mas obteve o direito de permanecer em liberdade graças a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics