I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 6 de julho de 2014

DRAMA MARCA VITÓRIAS NAS QUARTAS DE BRASIL, ARGENTINA, ALEMANHA E HOLANDA

O Brasil perdeu Neymar; a Argentina pode ficar sem Di María; a Holanda quase parou na Costa Rica. Entre os quatro vencedores das quartas de final da Copa, que terminaram neste sábado (5), apenas a Alemanha teve um caminho menos doloroso - mas também sem folga.

Apesar de partidas acirradas, a camisa pesou: prevaleceram as seleções apontadas como favoritas. Foi o fim da linha para a zebra Costa Rica, e também para Colômbia, Bélgica e França.

As quartas de final da Copa de 2014 começaram e terminaram com equilíbrio entre seleções da Europa e das Américas. Entre quatro equipes de cada continente, sobraram para as semifinais Brasil e Argentina, do lado americano, e Alemanha e Holanda, do europeu.

Antes do início das semifinais, a Copa do Mundo tem uma pausa até segunda-feira (7). Na terça-feira (8) o Brasil, sem Neymar, enfrenta a Alemanha, às 17h no Mineirão. Na quarta-feira (9), no mesmo horário, a Arena Corinthians, recebe a outra semifinal, entre Argentina e Holanda. Acompanhe a tabela com os jogos da fase final da Copa do Mundo.

Brasil vence, mas perde Neymar
As quartas de final da Copa do Mundo reservaram aos torcedores brasileiros uma mistura de sentimentos. Por um lado, alegria pela vitória por 2 a 1 diante da Colômbia e classificação para as semifinais. Por outro, tristeza pela lesão que tirou Neymar da disputa do mundial.

A apresentação do Brasil foi a sua melhor na Copa. O destaque foi a dupla de zaga, responsável pelos dois gols. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Thiago Silva, sozinho, empurrou com o joelho a bola para o gol. O Brasil voltaria a marcar no segundo tempo. Aos 22 da etapa final, David Luiz, de falta, aumentou a vantagem. Antes disso, aos 19, Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo, que o tira semifinal.
Mais tarde, aos 34 minutos, Julio César cometeu pênalti, convertido por James Rodriguez. Quando a partida já se aproximava do fim, aos 41 minutos do segundo tempo, Neymar Copa sofreu uma dura entrada por trás do colombiano Zuñiga. Como o Brasil teve vantagem no lance, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo sequer marcou falta ou aplicou cartão para o adversário.

Neymar foi substituído. A notícia da gravidade da lesão chegaria horas depois. Após exames, foi constatada uma fratura na terceira vértebra lombar, que pode afastar o craque dos gramados por até seis semanas, e tira o jogador do mundial. Neste sábado (5), Neymar deixou a concentração da seleção brasileira, na Granja Comary e voltou para sua casa, no Guarujá (SP). 

Ele divulgou uma mensagem aos brasileiros em vídeo.

"Queria agradecer todo apoio, todo carinho que tiveram por mim, pelas mensagens. Queria dizer que o meu sonho não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza que os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão. Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo. Mas desta vez não vai dar", disse Neymar.

Após o jogo, em entrevista, Zuñiga afirmou que não houve intenção de machucar Neymar, e que o lance foi normal. “O que pode passar pela minha cabeça? Era uma partida onde estava defendendo minha camisa e igual a todos que estavam jogando. Eu sinto muito por ele, pois sabemos que ele é um grande jogador, que para o Brasil é muito importante. Mas como te digo, podia acontecer com ele, com James (Rodriguez). Creio que nunca tive a intenção, eu fui na bola. Não queria tirá-lo do Mundial, nunca pensei nisso."
Apoio mundial
(Foto: Felipe Néri/G1)

Companheiros de equipe, atletas de outras seleções, celebridades e até torcedores da Argentina demonstraram apoio a Neymar. Antes de embarcar de volta para o Rio de Janeiro, o atacante recebeu o carinho de David Luiz e Bernard. Outros jogadores, como Hulk, já declararam que há uma motivação extra para encarar a Alemanha: “É mais um motivo para a gente correr mais ainda. Pelo Neymar, que merece, pelo moleque que é, pelo cara que é, então a gente fica triste pelo que aconteceu, mas vamos correr mais ainda, e, se Deus quiser, vamos ser campeão e dedicar a ele”, disse Hulk à SporTV.

Argentina nas semi depois de 24 anos

Desde a Copa do Mundo de 1990 a Argentina não chegava a esta fase de uma Copa do Mundo. Neste sábado, com a vitória sobre a Bélgica por 1 a 0, nossos vizinhos quebraram um jejum de 24 anos. A vida dos "hermanos" não foi fácil. Mesmo com uma Bélgica pouco inspirada, Messi esteve apagado. O responsável por balançar as redes de Courtois foi Higuaín, ainda no primeiro tempo.
(Foto: AP)

Não foi 'dia Di María'

O jogador argentino Di María deixou o campo chorando aos 30 minutos do primeiro tempo, substituído por Enzo Perez. Ele teve um problema na parte posterior da coxa direita e vai passar por exames no domingo para saber se continua na Copa.
Balança, mas não cai

Um movimento do técnico Alejandro Sabella ao lado do campo resumiu a situação da Argentina no final tenso do jogo contra a Bélgica.
Enquanto os argentinos tentavam consolidar a vitória com um segundo gol, os belgas poderiam marcar e levar o jogo para a prorrogação. Em um lance que quase resultou em gol, Sabella fechou os olhos, lamentou e quase caiu no chão. Virou piada na internet, como na montagem abaixo com clipe de Michael Jackson.
Foto: Reprodução / Twitter

Barrado e bravo
O líder "barra-brava" argentino Pablo Alvarez, o Bebote, parece irritado na foto que mostra sua detenção no jogo em Brasília. Nas quartas de final, ele passou despercebido fantasiado de suíço. Desta vez ele vestiu camisa do Flamengo, mas não teve a mesma sorte.
(Foto: Ministério da Justiça)

A Polícia Federal o prendeu dentro do estádio. Alvarez foi notificado e tem 72 horas para deixar o país. Ele é líder dos "barra-bravas" Los Diablos Rojos, grupo de torcedores do Club Atlético Independiente. Antes de ser preso, Bebote publicou fotografias do processo de maquiagem para se transformar em um torcedor suíço e exibiu ingressos para a Copa em seu perfil no Facebook.

Holanda por um triz
(Foto: AP)

A Holanda venceu o jogo mais acirrado das quartas de final, contra a Costa Rica. O zero a zero se manteve até o final da prorrogação, em grande parte graças ao goleiro Navas e seus companheiros de defesa. Os holandeses pressionaram, mas só conseguiram marcar nos pênaltis. A equipe da América Central terminou a Copa em um honroso quinto lugar.

Antes das cobranças finais, uma mudança curiosa: o goleiro Krul, entrou apenas para defender os pênaltis, no lugar de Cillessen. No final, tudo deu certo, e Krul foi abraçado pelos laranjas depois de defender duas penalidades.
Alemanha passa pela França
Uma das seleções mais regulares em Copas do Mundo, a Alemanha venceu a França por 1 a 0, e garantiu vaga nas semifinais pela quarta vez consecutiva em mundiais. Desde 2002, os germânicos ficam, pelo menos, entre os quatro mais bem colocados.
(Foto: AP)

A partida contra a França mostrou mais uma vez boas atuações do goleiro Neuer e do zagueiro Hummels. O jogo foi equilibrado. O técnico alemão Joachim Low escalou Klose, recordista de gols em mundiais, empatado com Ronaldo, ambos com 15 gols. Porém, quem marcou o gol da vitória foi um zagueiro, Hummels, em jogada de bola parada. No restante do jogo, a Alemanha administrou o resultado, apesar de momentos de pressão da França, que até tentou com Benzema, que parou em boa defesa de Neuer.

É a 13ª vez que a Alemanha aparece entre as quatro melhores em 19 participações em copas.

Marcelo perde avô
(Foto: Foto: Leandro Canônico / GloboEsporte)

Na manhã deste sábado (5), morreu o avô do lateral-esquerdo Marcelo, Pedro Vieira da Silva Filho. As causas da morte não foram divulgadas. Pedro foi um grande incentivador para da carreira de Marcelo, e levava o jogador para os treinos quando ele ainda estava nas categorias de base. O avô de Marcelo estava internado com um tumor na medula óssea, e seu estado de saúde era grave. Mesmo com a opção de ser liberado para visitar familiares, o lateral preferiu seguir concentrado, junto com o grupo, informou a assessoria de imprensa da CBF.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics