I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 5 de julho de 2014

DITADOR NORTE-COREANO DIRIGE PESSOALMENTE EXERCÍCIO MILITAR

O ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, durante um exercício militar de grande escala realizado pelo país em foto divulgada neste sábado (5) (Foto: KCNA/Reuters)

O ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, dirigiu pessoalmente um exercício militar de grande escala que simulou o ataque a uma ilha, e aproveitou para dizer que o Sul lamentará amargamente qualquer incursão, anunciou neste sábado (5) a agência norte-coreana de notícias "KCNA".

"No exercício participaram combatentes, peças de artilharia de diferentes calibres, navios de combate, incluindo submarinos, aviões de caça, bombardeiros e aviões de carga", disse a agência.

A KCNA não informou o local ou o dia deste exercício, durante o qual Kim Jong-Un "advertiu com firmeza" que se os inimigos fizerem uma incursão no país lamentarão amargamente.

O líder parecia se referir a um exercício realizado no mês passado por Seul nas ilhas situadas perto da fronteira marítima em disputa entre os dois países.

Este exercício militar ocorreu em um momento particular, já que Pyongyang multiplicou nos últimos dias ameaças, lançamentos de projéteis e ofertas de paz.

Além disso, Pyongyang pode ter se ressentido pela visita de Estado que o presidente chinês, Xi Jinping, realizou na quinta e sexta-feira a Seul.

Trata-se de sua primeira viagem à península coreana na qualidade de chefe de Estado, o que, sem dúvida, mostra certa irritação de Pequim com o imprevisível regime de Pyongyang, embora a China seja seu principal aliado e suporte econômico.

Xi Jinping, que ocupa a presidência da China desde março do ano passado, ainda não se reuniu com Kim Jong-Un, que sucedeu seu pai, Kim Jong-Il, falecido em dezembro de 2011.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics