I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 5 de julho de 2014

COPA DECIDE HOJE ÚLTIMOS SEMIFINALISTAS

A Copa do Mundo define neste sábado (5) os dois últimos semifinalistas a partir dos confrontos entre Argentina e Bélgica, às 13h, em Brasília, e o duelo Holanda e Costa Rica, ás 17h, em Salvador. Será o choque entre duas forças tradicionais dos Mundiais contra duas equipes ascendentes.

A Argentina se classificou no sufoco após uma vitória nos minutos finais sobre a Suíça. A Bélgica também passou apertada pelos Estados Unidos, na prorrogação. A torcida argentina preparou uma "invasão" ao Distrito Federal para apoiar o time. Mais de mil veículos vieram da Argentina para Brasília entre 8h de quarta (2) e 2h de quinta (3), segundo a Polícia Rodoviária Federal. O número inclui carros de passeio, ônibus e motor homes.

Mais de 400 policiais federais atuarão em Brasília neste sábado. Sete policiais federais argentinos vão auxiliar a PF na identificação de turistas conhecidos como “barrabravas”– torcedores considerados perigosos por autoridades do país vizinho. Os agentes vão trabalhar na sexta-feira, no aeroporto, e no sábado, no estádio.

Na Bahia, a Holanda espera que os bons ares de Salvador inpirem o ataque laranja contra a Costa Rica. Foi na mesma Arena Fonte Nova que a Holanda aplicou a histórica goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, na primeira rodada do Mundial. A Costa Rica, grande surpresa da Copa, já derrubou três grandes de futebol: Uruguai, Itália e Inglaterra, e promete encarar os holandeses de igual para igual.

O G1 preparou uma série de dicas para quem vai aos jogos. Confira:

Argentina x Bélgica, às 13h, em Brasília
Torcedores de Argentina e Bélgica são esperados neste sábado em Brasília (Foto: AP)

O duelo deste sábado será o tira-teima entre as duas equipes nas Copas. No primeiro confronto, em 1982, Bélgica surpreendeu a Argentina e venceu na abertura daquele Mundial. Em 1986, com dois gols de Diego Maradona, os argentinos derrotaram os belgas na semifinal da Copa disputada no México.

Será interessante acompanhar o duelo do ataque argentino, com Lionel Messi, Angel Di María e Gonzalo Higuaín, contra a defesa da Bélgica. Messi tem se mostrado decisivo em todos os jogos da Argentina nesta Copa. Fez gol nas vitórias sobre a Bélgica, Irã e Nigéria, na primeira fase, e deu o passe certeiro para Di María marcar diante da Suíça, nas oitavas de final.

O técnico argentino Alejandro Sabella não terá o lateral-esquerdo Marcos Rojo, suspenso. Em seu lugar deve jogar Jose Maria Basanta. O atacante Sergio Kun Aguero, que estava machucado, se recuperou e pode ser uma opção.

Na Bélgica, a aposta é na defesa. O goleiro belga Thibeaut Courtois sofreu apenas dois gols neste Mundial, e conta com a segurança dos zagueiro Daniel Van Buyten e Vincent Kompany. Courtois, aliás, nunca perdeu um jogo defendendo a seleção da Bélgica: foram 21 jogos, com 15 vitórias e seis empates.

O time belga tem um meio de campo muito rápido, onde se destacam os meias Kevin Mirallas, Kevin De Bruyne e Eden Hazard. O técnico Marc Wilmots não definiu quem será o centroavante, Divorck Origi ou Romelu Lukaku.
Torcedores em fila para entrar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Natalia Godoy/G1)

O estádio: Demolido em 2010, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi reinaugurado em maio de 2013. Aproximadamente 15 mil homens trabalharam na obra da arena, que tem capacidade para 72,8 mil pessoas. O custo total ficou em cerca de R$ 1,4 bilhão. No que depender de retrospecto do estádio nesta Copa do Mundo, o jogo não termina empatado. Todas as cinco partidas disputadas no Mané Garrincha terminaram com um vencedor no tempo normal: Suíça 2 x 1 Equador, Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim, Brasil 4 x 1 Camarões, Portugal 2 x 1 Gana, e França 2 x 0 Nigéria.

Veja como chegar ao Estádio Nacional Mané Garrincha

O que fazer: A dica é levantar cedo para conhecer Brasília e depois partir para o estádio. A cerca de 5 km dali, fica a Praça dos Três Poderes. "Reúne o prédio do Itamaraty, o do Supremo [Tribunal Federal] e o Palácio do Planalto, além do próprio Congresso [Nacional]. Ali você tem uma ideia de como a cidade foi planejada", indica o ministro do STF Marco Aurélio Mello no Guia de Cidades da Copa do G1.

Veja as atrações de Brasília.
Catedral Metropolitana de Brasília (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

O torcedor também pode visitar a Catedral Metropolitana de Brasília, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Outra opção é a Torre de TV, que fica ao lado do estádio. Foi inaugurada em 1967, com projeto de Lúcio Costa, inspirado na Torre Eiffel de Paris. Tem um mirante panorâmico a 75 metros de altura. Em sua base, há uma feira de artesanato.

Além disso, a cantora Ellen Oléria indica o Eixão do Lazer para quem quiser fazer uma atividade física. Ele corta a cidade de uma ponta à outra das asas Norte e Sul e, aos domingos e feriados, o trânsito é fechado para carros. Moradores e turistas usam a via como área de lazer.
Público na Fifa Fan Fest, no Taguaparque, em Taguatinga (DF) (Foto: Natalia Aquino/G1)

Fifa Fan Fest: Montada no Taguaparque, em Taguatinga, a Fifa Fan Fest do Distrito Federal tem o grupo Fundo de Quintal como principal atração desta quinta-feira. Veja a programação completa.

Vale prestar atenção na lista de itens proibidos de entrar no local da festa: latas, copos, garrafas, coolers e isopores; fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares; carrinhos de bebê, animais, bolsas e mochilas com mais de 40 cm; malas, pastas, filmadoras e câmeras com lentes maiores de 15 cm. Saiba como chegar.

Depois do jogo: Dá para deixar o almoço para depois da partida e seguir alguma das indicações de famosos no Guia das Cidades da Copa do G1. Há desde opções mais rápidas, como a pastelaria Viçoca, sugerida pelo ator Murilo Rosa, até restaurantes como o Coco Bambu, recomendado pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.

Previsão do tempo: Sol. Veja a previsão completa

Holanda x Costa Rica, às 17h, em Salvador
Torcedores da Holanda e da Costa Rica, equipes que fazem um confronto inédito nas Copas (Foto: AP)

O jogo marca a volta da Holanda à Arena Fonte Nova, palco da goleada por 5 a 1 sobre a atual campeã Espanha. Aquela atuação consolidou a Holanda como uma das equipes muito cotadas para ganhar a Copa do Mundo. Os holandeses ganharam os três jogos seguintes, sobre Austrália, Chile e México, mas sem repetir uma atuação de tão alto nível.

A Holanda perdeu o volante Nigel De Jong, que está fora da Copa por causa de uma lesão na virilha. O técnico Louis Van Gaal confia na versatilidade de seus elenco e espera uma recuperação do atacante Robin Van Persie, que não marcou nos últimos dois jogos. As principais armas da equipe europeia são o meia Wesley Sneijder e a velocidade do atacante Arjen Robben.

Na Costa Rica, o goleiro Kaylor Navas se recuperou das dores no ombro e está confirmado para a partida. Ele foi o herói da classificação do time ao defender o último pênalti da disputa contra a Grécia, pelas oitavas de final. O meia Bryan Ruiz, que atua no futebol holandês, conhece bem os segredos do adversário. Outra arma da Costa Rica é o atacante Joel Campbell. A seleção da América Central espera seguir fazendo história e alcançar pela primeira vez em sua história uma semifinal de Copa do Mundo.
Capoeiristas no Pelourinho (Foto: Yuri Girardi/G1)

O que fazer na cidade: Como a recomendação é chegar à Arena Fonte Nova com pelo menos duas horas de antecedência – o jogo está marcado para as 17h –, a dica é acordar cedo. Para quem quiser economizar tempo, boa pedida é conhecer o Centro Histórico, onde ficam o Pelourinho, a Escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento e a Igreja do Bonfim.

O ator Luís Miranda sugere um passeio pela Baía de Todos-os-Santos: "Acho que a beleza natural é o melhor de Salvador. Indico descer na região da Cidade Baixa para comer". É a maior baía do Brasil. Boa parte dela banha Salvador e trechos da região metropolitana, onde há famosas praias e ilhas, como o Farol da Barra, Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Pobres. Há passeios de barco pelas ilhas da baía, que saem do Terminal Náutico. Veja as atrações de Salvador no Guia das Cidades da Copa do G1.

Fan Fest: O clima da Fifa Fan Fest da Salvador deve ser de carnaval, segundo a organização. Com estrutura montada no Farol da Barra, a festa é inspirada no "Furdunço", evento realizado no último carnaval de Salvador. Veja a programação da Fan Fest de Salvador.

Previsão do tempo: Sol com nuvens e chuva. Veja a previsão completa
Fifa Fan Fest no jogo do Brasil em Salvador (Foto: Cássia Bandeira/G1)

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics