I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CONDUTA ÉTICA DE JORNALISTAS PODE EVITAR DESRESPEITO À LEGISLAÇÃO ELEITORAL, DIZ PROCURADOR

Ouvir os dois lados de um fato, buscar a verdade e a isenção. Procedimentos que asseguram a boa prática jornalística podem também proteger as empresas de comunicação de sanções por irregularidades na veiculação de conteúdos vetados pela legislação eleitoral. 

A observação foi feita pelo procurador regional eleitoral Rômulo Conrado a profissionais da imprensa durante o seminário "As limitações da lei eleitoral para o rádio e televisão" promovido pela Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), realizado nesta quarta-feira, 23 de julho.

Para o procurador, se os profissionais da impressa respeitarem as normas previstas no Código de Ética dos Jornalistas, a quase totalidade dos processos poderia ser evitada. "Acredito que impediria 90% das condenações das empresas de rádio e televisão", projetou. 

Rômulo Conrado destacou ainda que a legislação eleitoral busca coibir que os meios de comunicação beneficiem ou prejudiquem candidatos e ao mesmo tempo assegure a liberdade de expressão com a realização de entrevistas, debates e até mesmo a publicação de críticas.

Além do procurador Rômulo Moreira Conrado, participaram do seminário como palestrantes o desembargador Antonio Abelardo Benevides Moraes, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral; Carlos Henrique Garcia de Oliveira, juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, e Afro Lourenço, advogado da Acert. 

Para a presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar, as informações levadas aos profissionais durante o evento vão garantir que eles possam cumprir com mais tranquilidade e lucidez o papel de informar o cidadão.

Nos seminário, foram distribuídos exemplares da cartilha "Por dentro das eleições: defesa da cidadania", produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República para apoiar o trabalho dos jornalistas. 

A publicação apresenta, de forma clara e transparente, a legislação eleitoral, as irregularidades mais frequentes, o funcionamento da Justiça Eleitoral e a forma de atuação do MPF. A versão digital da cartilha está disponível no site do MPF.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics